segunda-feira, 11 de outubro de 2010

10 de outubro de 2010 • Futebol Profissional • Futebol Profissional • Jogos
Atlético perde no Beira-Rio
Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na próxima rodada, domingo, o adversário será o Avaí, em Sete Lagoas. Antes, quarta-feira, também na Arena do Jacaré, o Galo enfrenta o Independiente Santa Fe, da Colômbia, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Nissan Sul-Americana.
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético teve a primeira chance aos dois minutos, após falta sofrida por Obina perto da grande área. Daniel Carvalho fez a cobrança e a defesa do Internacional interceptou o cruzamento. No ataque seguinte, em lance pela direita, Rafael Cruz recebeu passe de calcanhar de Obina e cruzou com perigo, mas a bola atravessou a grande área.
Aos 16 minutos, Werley fez importante desarme ao travar finalização de Alecsandro. O jogo seguiu sem oportunidades para as duas equipes. Aos 36 minutos, Daniel Carvalho se contundiu e foi substituído por Ricardo Bueno.
Já nos descontos, após cruzamento em cobrança de falta da intermediária, Alecsandro desviou de cabeça e abriu o placar para o time gaúcho.
SEGUNDO TEMPO
O Galo retornou do intervalo com a mesma formação e Renan Ribeiro fez grande defesa na conclusão de Marquinhos. A resposta atleticana veio no cruzamento de Eron pela esquerda, cortado pela zaga colorada. O Internacional ameaçou no chute de fora da área de Derley, no travessão.
O time alvinegro levou perigo com Obina pela direita, mas o goleiro Renan saiu do gol para cortar o cruzamento. Aos 17 minutos, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de Jackson no lugar de Eron. Logo depois, Obina cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área.
Aos 22 minutos, foi a vez de Renan Oliveira deixar o campo para a entrada de Nikão. No minuto seguinte, Alecsandro cometeu falta em Alê e foi expulso. O Atlético tentou na cobrança de falta de Serginho, cortada pela defesa gaúcha. Aos 33, Renan Ribeiro fez boa defesa no chute de Glaydson.
O Galo foi para cima em busca do empate e teve boa chance aos 37 minutos. No lance, Rafael Cruz levantou a bola na área e Obina tentou ajeitar de cabeça para Ricardo Bueno, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, Nikão cruzou pela esquerda e Jackson cabeceou para a grande defesa de Renan.
Em mais uma tentativa atleticana, em jogada na grande área, Jackson foi travado no momento da finalização. No último lance do jogo, Renan Ribeiro fez outra grande defesa em cobrança de falta.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 0 ATLÉTICO
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10/10/10
Estádio: Beira-Rio
Cidade: Porto Alegre-RS
Gol: Alecsandro (45’)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Serginho, Eron, Jackson (Atlético); Bolívar, Marquinhos, Leandro Damião (Internacional)
Cartão vermelho: Alecsandro (Internacional)
Internacional
Renan; Nei, Sorondo (Índio), Bolívar e Kleber; Derley, Guiñazu, Glaydson e Marquinhos; Edu (Leandro Damião) e Alecsandro. Técnico: Celso Roth.
Atlético
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Lima, Werley e Eron (Jackson), Alê, Zé Luis, Serginho e Renan Oliveira (Nikão); Daniel Carvalho (Ricardo Bueno). Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário: