sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Punido no STJD, Diego Souza desfalca o Atlético contra Internacional



Souza foi expulso no jogo contra o Flu
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:08/10/2010 16:54

Diego Souza foi suspenso por duas partidas em julgamento na tarde desta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Como já cumpriu a automática, o armador vai desfalcar o Atlético somente no jogo deste domingo contra o Internacional, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
Já o volante Alê foi apenas advertido. Os jogadores foram julgados por suas expulsões no jogo contra o Fluminense.
Diego Souza recebeu o cartão vermelho por um carrinho no lateral Carlinhos. Ao deixar o gramado, foi acusado de ofensas pelo árbitro Paulo Godoy Bezerra.
O jogador foi denunciado em dois artigos, e corria o risco de desfalcar o Galo nas dez rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Porém, foi absolvido no artigo 243-F § 1º (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), com pena prevista de uma a seis partidas de suspensão, e levou apenas dois jogos no 254 (praticar jogada violenta), que tem punição de quatro a seis partidas, mais multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Pela expulsão, Diego Souza foi punido também pela diretoria do Galo, com uma multa.
Alê, que foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo, foi denunciado no artigo 250 - prática de ato desleal. A pena prevista era de uma a três partidas.

Nenhum comentário: