sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Com a chance nas mãos, Renan Ribeiro quer seguir mostrando valor


Renan assumiu o gol alvinegro com a chegada de Dorival Júnior
Daniela Mineiro - Superesportes



Publicação:08/10/2010 08:02


No profissional do Atlético desde a temporada passada, o goleiro Renan Ribeiro só ganhou chance na equipe neste ano, depois da chegada do técnico Dorival Júnior, que substituiu Vanderlei Luxemburgo. Foram quase dois anos de muita preparação para, quando chegasse a hora de estrear, não decepcionar.
E foi assim que aconteceu. O jovem, de apenas 20 anos, foi pego de surpresa com o chamado do treinador e entrou em campo no confronto com o Grêmio, na Arena do Jacaré. O Galo acabou derrotado por 2 a 1, mas Renan teve uma boa atuação e conseguiu passar segurança ao torcedor, que há muito tempo cobrava pela estreia do goleiro.
Agora, depois de quatro partidas pelo profissional, Renan revelou que esperava a oportunidade de estrear há bastante tempo. “Venho me preparando há muito tempo. Muitos goleiros chegaram aqui e tiveram oportunidade e fazia tempo que eu esperava pela minha. Foi um longo período de preparação e sabia que minha hora ia chegar”.
Renan entrou na equipe em um momento delicado. O Atlético está atolado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro há 19 rodadas consecutivas. “Não tem momento certo, a gente não escolhe o momento. Temos que nos preparar para, quando a hora chegar, não ser pego de surpresa”, disse o goleiro, ao ser questionado sobre estrear com o time na zona da degola.
Quinto goleiro a ser testado pelo Atlético na temporada, Renan é o oitava a passar pela posição desde a venda de Diego Alves, em 2007, para o Almeria, da Espanha. Antes dele, o clube tentou Édson, Juninho, Bruno, Aranha, Carini, Marcelo e Fábio Costa, sem sucesso.

Nenhum comentário: