sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dorival Júnior utiliza familiares de atletas para motivar o Atlético-MG 07/10/2010 - 07h18

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Com pouco tempo para trabalhar a equipe do Atlético-MG em campo, o técnico Dorival Júnior vem utilizando artifícios extra-campo para tentar motivar o elenco atleticano. O volante Serginho revelou, após a vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, que recebeu carta passando apoio de familiares. “Fiquei emocionado quando vi a carta da minha filha com um beijo dela”, contou.
O treinador atleticano destacou a vontade demonstrada pela equipe no triunfo sobre o Corinthians, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. “Não sei, você faz tudo o que está em seu alcance, é mostrando um vídeo, tentando passar confiança, alertando os cuidados, aquilo que possui de bom na nossa visão dos adversários, é uma série de fatores, mas nós fazemos igual a todo mundo”, disse Dorival Júnior.
O treinador reconheceu o empenho dos atletas no dia a dia a fim de sair da situação difícil que o clube vem vivendo no Brasileiro, ocupando a 17ª colocação, na zona de rebaixamento. “É que os jogadores estão aplicados neste sentido e estão começando a ver que o futebol tem um outro lado, não apenas aquele que eles estavam acostumados a viver”, observou.
Entretanto, Dorival Júnior não acredita que a sua chegada ao Atlético seja o motivo pela mudança da postura do elenco. “A mudança de postura é muito mais pela participação de todos eles e não pela chegada do treinador, tenho certeza que o Vanderlei (Luxemburgo) aqui tentou fazer o seu melhor”, comentou.
“Talvez eu esteja chegando em um momento adequado, mas tem de ter a certeza que ainda é muito pouco, pois a nossa distância para a tranquilidade ainda é grande”, acrescentou o treinador da equipe atleticana.
Ele explicou que o seu papel no dia a dia vem sendo mais o de motivar os atletas do que trabalhar taticamente dentro de campo. “Prefiro não falar em carência, prefiro valorizar tudo o que eles estão fazendo e extrair o máximo de cada um e é por isso que nós chegamos á uma condição melhor”, disse.
“Se você analisar friamente vai ver que tem muita coisa que precisa ser melhorada na minha visão, mas eu tenho de valorizar cada conquista, seja no posicionamento, na jogada ganha, no gol marcado, na vitória tão bonita como esta”, finalizou Dorival Júnior, que completou quatro jogos a frente do Atlético, onde conquistou duas vitórias, um empate e uma derrota.
O volante Zé Luís destacou o estilo do treinador. “Tem de comemorar com o Dorival, com os jogadores, o Dorival chegou e deu carinho, a gente tinha de acordar também, estava na hora da gente desencantar e estou muito confiante que agora vai ser a arrancada para sair da zona de rebaixamento”, observou.

Nenhum comentário: