sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Atlético x Corinthians: MPE vai apurar possíveis irregularidades na Arena



Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, discute com Alexandre Kalil, do Galo, antes do jogo

Redação Superesportes - Estado de Minas

Publicação:08/10/2010 18:15


O promotor de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), José Antônio Baêta, determinou que seja instaurado inquérito para apurar possíveis irregularidades na Arena do Jacaré, dia 6 de outubro, quando ocorreu o jogo entre o Atlético e o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo nota enviada pelo MPE à imprensa, no dia 1º de outubro, o Corinthians encaminhou um ofício eletrônico a dois e-mails da diretoria do Atlético solicitando 500 ingressos para torcedores residentes em São Paulo. Porém, na reunião para elaborar o plano de ação de segurança, no dia 4, o clube mineiro não comunicou a solicitação corintiana, sendo recomendado, então, pela Polícia Militar que fossem colocados à disposição apenas 100 ingressos à torcida visitante.
Além disso, o MPE foi informado pelo Ministério Público de São Paulo que 10 ônibus transportando torcedores do Corinthians se dirigiriam ao estádio, o que exigiu um plano emergencial de segurança pública. Porém, a informação não procedia e apenas dois chegaram à Arena do Jacaré, com 200 ingressos destinados ao portão de entrada restrito à torcida do Atlético. Por segurança, os corintianos foram remanejados para o setor destinado aos visitantes, que já se encontrava com sua lotação máxima.

Nenhum comentário: