sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Galo quebra longo jejum e ganha dois jogos consecutivos no Brasileiro



Jogadores comemoram primeiro gol do Atlético na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians

Vicente Ribeiro - Superesportes

Publicação:07/10/2010 00:00
Com a vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético não só ficou mais perto de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, como também quebrou jejum na competição nacional, que durou um ano. Pela primeira vez na atual edição, o Galo ganhou duas partidas consecutivas.
Antes de bater o Corinthians, o Atlético conquistara vitória dramática sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada, por 3 a 2. O Galo aproveitou bem o fato de jogar com o apoio da torcida, para não desperdiçar mais uma chance de ganhar dois jogos consecutivos no Brasileiro – o time deixou escapar seis oportunidades, e só conseguiu êxito na sétima.
O Atlético não vencia dois jogos consecutivos pelo Brasileiro desde outubro do ano passado, quando bateu São Paulo, no Morumbi, e Vitória, no Mineirão, ambos por 1 a 0. O jejum foi fator primordial para que o time alvinegro se afastasse da briga pelo título nacional, em 2009 – caiu de produção na reta final e terminou a competição em sétimo lugar.
Na edição deste ano, a ausência de vitórias em sequência contribuiu para a fraca campanha da equipe, que tenta sair da zona de rebaixamento. Nas últimas três rodadas, o Atlético somou sete pontos e deu sinais de que poderá reagir e se afastar da degola. Foram dois triunfos (Atlético-GO e Corinthians) e um empate sem gols diante do Ceará, no Castelão.

Nenhum comentário: