sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dirigentes apontam caminhos contra 'surto' de lesões Publicada em 8/10/2010 às 9:01

Mudanças no calendário e elencos maiores estão entre as propostas

LANCEPRESS!

A pedido do LANCENET!, dirigentes de alguns dos principais clubes do país apontaram caminhos para que a explosão de lesões no Brasileirão deste ano não se repita em 2014, ano do próximo Mundial. Confira:
Alberto Guerra, assessor de futebol do Grêmio
“Os Estaduais poderiam ser adaptados à situação criada pela Copa. Poderiam ser reduzidos, assim haveria mais datas para o Brasileiro. Isso poderia implicar em quedas de arrecadação, receitas de TV e competitividade. Mas o ideal é jogar uma vez por semana”
Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo
“Foi um calendário mal proposto para uma competição muito competitiva. Os Estaduais são muito longos para estados como São Paulo e Rio, que possuem clubes que não podem perder muito tempo com isso. Um Paulista com 20 clubes é um absurdo”
Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG
“É algo lamentável, mas que é igual para todos os clubes. Estão todos na mesma situação. Ficou uma lição para nos prevenirmos para a próxima Copa. Minha sugestão é só que os clubes tenham elencos um pouco maiores, preparados para essa situação”
Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Vasco
“A pausa para a Copa foi muito longa. O calendário poderia ter avançado mais em junho. A pausa aconteceu por conta dos clubes que cederam jogadores e tinham o direito de não atuar. Mas o que é melhor: não ter um convocado ou perder vários jogadores por lesão?”

Nenhum comentário: