Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
A goleada sofrida para o Fluminense, por 5 a 1, na noite desta quinta-feira, manteve a má campanha do Atlético-MG contra adversários que estão nas cinco primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. O time atleticano não venceu ainda nenhum adversário que se encontra neste seleto grupo.
As seis vitórias atleticanas no Brasileirão deste ano ocorreram contra equipes que estavam colocadas abaixo da nona posição. Em duas ocasiões, o time mineiro venceu adversário que ocupavam a lanterna do campeonato, quando foram derrotados pelo time de Vanderlei Luxemburgo.
O primeiro time que estava na lanterna quando foi derrotado pela equipe de Vanderlei Luxemburgo foi o Atlético-GO, na sétima rodada, por 3 a 2, e depois o Goiás, na 17ª, por 3 a 1. O time mineiro venceu também o vice-lanterna, Grêmio Prudente, na 21ª rodada do Brasileirão, por 1 a 0.
Os outros adversários batidos pela equipe atleticana estavam à época na parte intermediária da tabela. O primeiro foi o Vasco que perdeu para os mineiros, logo na estreia do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, no Mineirão.
O Atlético-PR, até então o adversário batido pelo time alvinegro na melhor colocação (é o sexto), era apenas o 14º quando o Atlético o venceu por 3 a 1. O Guarani completa a lista dos times derrotados pelo clube atleticano. Foi na 14ª rodada, no Ipatingão, por 3 a 1. Na ocasião, o time visitante estava em 12º lugar, mesma posição que se encontra agora.
Contra as equipes que estão entre os cinco primeiros colocados, o Atlético foi derrotado todas as vezes no primeiro turno. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo foi batida pelo Corinthians, por 1 a 0, Cruzeiro, pelo mesmo placar, Fluminense, por 3 a 1, Botafogo por 3 a 0 e Internacional, por 2 a 1.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário