terça-feira, 5 de outubro de 2010

Maluf afirma que goleada para o Flu foi crucial para demissão de Luxemburgo

Daniela Mineiro - Superesportes

Publicação:24/09/2010 00:21

Em entrevista coletiva na última terça-feira, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, havia garantido a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do Galo. Porém, nesta quinta-feira, após a goleada por 5 a 1 para o Fluminense, o treinador foi demitido da equipe. O diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, afirmou que a derrota para o tricolor carioca foi crucial para a queda de Luxemburgo.
“A demissão não estava nos planos. Tivemos uma reunião durante a semana e entendíamos, por todo trabalho que vinha sendo feito na parte psicológica, que reuniu os jogadores, que a gente tinha uma expectativa boa para os próximos três jogos. Acho que o que nos fez mudar foi a forma pela qual a equipe foi goleada hoje (quinta-feira). Temos mais 14 jogos, a gente entende que temos uma equipe boa e, muitas vezes, quando você não consegue mudar o grupo de jogadores, você muda comissão técnica e o técnico”.
Maluf garantiu que o Atlético ainda não tem nenhum nome para assumir o cargo de Luxemburgo. “O futebol é dinâmico. A gente vinha esperando uma reação para os próximos jogos, atitude que tivemos que tomar agora. Ainda não temos nenhum nome, vamos conversar com o presidente e tentar ver o que a gente consegue”.
Segundo Maluf, quem deve assumir a equipe até a contratação de um novo treinador é o técnico da categoria de base do Atlético, Rogério Micale. “Hoje é quinta-feira e temos ainda a sexta e o sábado para decidir. Temos o técnico que está trabalhando junto com o Rincón na Copa Sub-23, o Rogério Micale. Isso é coisa normal nos clubes, quando você muda o técnico, sempre assume o técnico da categoria de base, até que você consiga contratar um novo técnico”.
No Atlético, Luxemburgo trouxe toda sua comissão técnica, incluindo preparador físico, auxiliares técnicos, nutricionista, preparador de goleiros, cinegrafista, fisiologistas, instrutor de arbitragem e fisioterapeuta. Uma nova comissão terá que ser montada. “De princípio, vamos mudar toda comissão e vamos avaliar. O Atlético está em uma situação extremamente complicada e temos que fazer alguma coisa”, destacou Maluf.
Sobre a multa rescisória de Vanderlei Luxemburgo, Maluf afirmou que ainda não tem nada resolvido. Não se sabe se o treinador entrará em acordo com o clube ou exigirá a multa rescisória pela demissão. “Isso aí vamos resolver depois. O que precisávamos resolver é comunicá-los da saída do Vanderlei. Como vai ser, vamos resolver amanhã (sexta-feira)”.

Nenhum comentário: