sexta-feira, 13 de maio de 2011

Números dão moral a Dorival

Ludymilla Sá - Estado de Minas
Publicação:
07/05/2011 07:00
Desde que assumiu o Atlético, no fim do Campeonato Brasileiro do ano passado, o técnico Dorival Júnior não perdeu para o Cruzeiro. No primeiro confronto, pelo returno da competição nacional, o Galo venceu por 4 a 3, mesmo placar da partida da fase classificatória do Campeonato Mineiro de 2011. Coincidentemente, quando era técnico do arquirrival, em 2007, venceu os dois jogos do Nacional, por 4 a 2 e 4 a 3, respectivamente. Seria ele, então, um trunfo amanhã, em Sete Lagoas?
O treinador dispensa os números. Prefere avaliar o momento das duas equipes e aposta nos jogadores: “O Cruzeiro tem um conjunto muito bom, baseado em um meio-campo forte, que joga junto há muito tempo. O Atlético mudou muito em relação à equipe que venceu os jogos anteriores. Mas fico feliz que já começa a responder. Logicamente, que ainda não é o que queremos, mas chega com chances de ser campeão.”
Pela primeira vez na atual temporada, o treinador faz mistério. Tudo em função dos atacantes Magno Alves e Mancini. Ambos participaram ontem do coletivo na Cidade do Galo, mostrando que se recuperaram das contusões. Não se sabe, no entanto, se estão como deseja o técnico. “O time ainda não está definido. Prefiro aguardar até amanhã (hoje). Os dois participaram do treinamento, com uma intensidade menor. Não quero que eles vão para o sacrifício sem a real necessidade”, explica Dorival, já pensando na última partida.
Para o meio-campo, sem Renan Oliveira, que cumprirá suspensão por causa do terceiro cartão amarelo, o treinador testou novas opções ontem. O armador Bernard começou a atividade, depois entrou Leleu. Com os dois, no entanto, o Galo estaria muito exposto, o que não quer Dorival Júnior. “Você vai se atirar sobre uma equipe como o Cruzeiro? Seria um suicídio. Temos de manter a postura dos últimos jogos”. Neste caso, a tendência é que Toró seja o titular.
TRIBUNAL O volante Richarlyson, suspenso por causa da expulsão contra o América, na semifinal, será julgado pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), terça-feira. Ele foi denunciado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e pode ser punido com até seis jogos de suspensão a serem cumpridos somente no Estadual.

Nenhum comentário: