domingo, 15 de maio de 2011

Meu clássico inesquecível

Estado de Minas -
Publicação:15/05/2011 09:42
PIAZZA
“O jogo era da primeira fase do Mineiro de 1967 (foto). O primeiro tempo terminou com 2 a 0 para o Atlético e com o Procópio (zagueiro do Cruzeiro) expulso. No começo do segundo tempo tomamos o terceiro. A nossa torcida já estava deixando o campo. Porém, com dois do Natal e um meu, o terceiro, que foi de pênalti, conseguimos empatar aquela partida, que foi uma das mais emocionantes da história.”
PALHINHA
“Estava começando a me firmar na equipe em 1972. Era a final do Campeonato Mineiro e eu substituí o Tostão. Marquei o gol de empate no tempo normal. Na prorrogação fiz mais um e consegui ajudar o Cruzeiro a conquistar o título. Aquilo foi muito importante para o time e também para minha carreira.”
DADÁ MARAVILHA
“A partida que marcou contra o Cruzeiro foi em 1970. Era final do Mineiro e precisávamos da vitória para conquistar o título. Eles tinham um time muito bom. No primeiro tempo, começamos perdendo com um gol belíssimo deles. Porém, a estrela do Dadá apareceu no segundo e com dois gols meus nós fomos campeões. Aquela partida não sai da minha memória.”
PAULO ROBERTO PRESTES
“O time do Cruzeiro estava em ascensão em 1992, porque tinha sido campeão da Supercopa. Os jogadores entraram em campo achando que goleariam o Atlético. Porém, nós jogamos muito bem e fizemos 2 a 0, com o Vanderci (contra) e o Sérgio Araújo, pelo Brasileiro. Foi muito bom ganhar aquele clássico, porque eles estavam se achando demais.”

Nenhum comentário: