sábado, 14 de maio de 2011

Lateral-direito Patric quer manter seu adjetivo nos clássicos: decisivo


Patric quer deixar sua marca de novo
Leandro Mattos - Superesportes
Publicação:13/05/2011 14:35
Atualização:13/05/2011 13:30
Contratado pelo Atlético em dezembro do ano passado, junto ao Benfica, o lateral-direito Patric já experimentou diversos sentimentos com a camisa alvinegra. Recentemente, viu que o caminho entre a vaia e o aplauso pode ser curto no futebol. No primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro, no domingo passado, ele começou o jogo sob a mira do torcedor, que o vaiava a cada lance. Isso até ele marcar o gol que deu a vitória ao Galo (2 a 1) e a vantagem de jogar por um empate na finalíssima para colocar a mão na taça do Estadual’2011.
O gol diante da Raposa não foi o primeiro nos clássicos da atual temporada. Diante do América, pela primeira partida das semifinais do torneio, ele também deixou sua marca. Por isso, ele quer entrar em campo neste domingo para manter a fama de decisivo nos grandes encontros do futebol mineiro. “Pra mim (os gols) foi no momento certo e na hora certa. Tudo está acontecendo e a cada dia eu venho trabalhando mais para que a gente possa aproveitar essas situações da melhor maneira, quando tivermos oportunidade. É muito bom, fico muito feliz mesmo, pois é importante fazer gols em clássicos, ainda mais contra Cruzeiro e América, que são equipes muito qualificadas. Mas isso já foi. Agora temos que pensar neste jogo de domingo. Caso eu tenha oportunidade, vou ficar muito feliz também”.
Apesar da confiança, Patric prega respeito ao maior rival e sabe que o clássico decisivo da final será tudo, menos fácil. “Nós estamos muito focados para fazermos o melhor pelo Galo e o melhor é sempre a vitória, mas vamos respeitar, como eu falei antes, a equipe adversária. Sabemos que será um jogo difícil e sabemos que eles também têm uma boa equipe, mas estamos muito motivados, muito concentrados, ligados e vamos trabalhar ‘quietinhos’ para que no fim de semana dê tudo certo”.
Pressão pela taça
O jogo deste domingo vale muito para alvinegros e celestes, já que o título do Mineiro é o único que ainda está ao alcance dos dois clubes, depois das eliminações precoces e recentes na Copa do Brasil e na Libertadores da América, respectivamente.
Para Patric, as duas equipes já estão acostumadas à pressão e por isso brigarão de igual para igual pelo troféu. “A pressão existe para os dois lados. Eu acho que os dois querem vencer e ser campeões. O Cruzeiro foi eliminado de uma competição muito importante (Libertadores da América) e perdeu esse primeiro jogo pra nós. A cobrança lá vai ser grande, mas aqui a gente também tem a nossa responsabilidade. Graças a Deus estamos trabalhando muito forte para que a gente venha suportar toda essa cobrança e as oportunidades que estão aparecendo. Estamos bem qualificados, com uma comissão técnica muito qualificada, então vai dar tudo certo”.

Nenhum comentário: