
Dorival quer valorização do 2º colocado
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:14/05/2011 15:24
Atualização:14/05/2011 16:39
Dorival Júnior pode conquistar neste domingo, pelo Atlético, o sexto título estadual de sua carreira, que tem apenas oito anos. Com a vantagem do empate, o Galo enfrenta o Cruzeiro na Arena do Jacaré. Independentemente do resultado neste domingo, o treinador ressalta a importância da valorização do trabalho. Dorival só lamenta que, no Brasil, o vice-campeão nem sempre tem reconhecimento.
“Quando chegamos a uma final de competição, no nosso país, o segundo colocado tem uma posição como se fosse a última do campeonato. Pouco valor se de dá a partir do momento que tem que se definir o campeão. Em algumas vezes, as equipes chegam em igualdade de condição”, disse.
Dorival Júnior acredita que um bom trabalho vai além de conquistas. “O trabalho se mostra vitorioso quando você deixa alguma coisa no clube, uma base montada, uma equipe jogando com certo padrão. Essa é vitória para o treinador. Logicamente que apenas um tem possibilidade de titulo”, disse. “Infelizmente, na segunda-feira, um vai estar sendo ovacionado e outro vaiado”, acrescentou.
O treinador, que assumiu o time em setembro passado e evitou o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, acredita que muita coisa ainda precisa ser feita no Atlético:
“Ainda tem muita coisa a ser feita para o Atlético se alicerçar um pouco mais, para, futuramente, se manter como um clube vencedor. O Atlético está se preparando para conquistar. Se será este ano ou ano que vem, se será com ou sem o Dorival, não sei. Enquanto estiver treinando o Atlético, vou procurar fazer meu melhor”, disse Dorival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário