sábado, 14 de maio de 2011

Galo aposta em jovialidade para superar experiência do meio-campo adversário


Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:14/05/2011 15:46
Atualização:14/05/2011 16:36
De um lado Serginho, Fillipe Soutto, Giovanni e Renan Oliveira, todos com menos de 24 anos e vindos das categorias de base do Atlético. Do outro, Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Gilberto, atletas com vasta experiência à serviço do Cruzeiro. O duelo no meio-campo promete agitar o clássico deste domingo entre os arquirrivais, na decisão do Campeonato Mineiro.
“É um momento do campeonato que você não pode ter receio. Tem que jogar com a jovialidade do Atlético em cima de um meio-campo mais que experiente. Não podemos alterar, em cima da hora, uma situação, até porque a maturidade é adquirida a partir do momento em que você tem sua formação nas categorias inferiores. Ali você se prepara para ser um jogador com ou sem personalidade”, disse o técnico do Galo, Dorival Júnior.
Para o treinador, se falta experiência ao meio-campo atleticano, sobra vontade de vencer: “Todos devem ter disputado final no juvenil ou júnior. Agora é um passo à frente. Dependemos da produção de cada um para alcançarmos o resultado. Esse passo é importante. A falta de experiência pode ser compensada com jovialidade, alegria, justamente a maneira como tem fluído o jogo do Atlético.”

Nenhum comentário: