quarta-feira, 18 de maio de 2011

Grande aposta do Galo para a temporada, Richarlyson luta para recuperar espaço


Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:18/05/2011 19:44
Atualização:18/05/2011 20:43
Ele chegou ao clube apontado pelo diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, como o reforço que reunia várias características desejadas pelo clube para um jogador. Passados mais de cinco meses, Richarlyson busca espaço no time titular do Galo. Reserva na reta final do Campeonato Mineiro, ele deve ser titular neste sábado, na estreia alvinegra no Brasileirão, contra o Atlético Paranaense, entrando no lugar de Serginho, suspenso.
Para Richarlyson, a falta de sequência na equipe foi seu maior obstáculo. Além de uma lesão, o volante desfalcou o time por suspensões.
“Tive uma expulsão contra o Tupi, voltei e joguei alguns jogos. Sofri uma lesão em um treinamento e fiquei três semanas tratando. Voltei e fui expulso com 22 segundos de bola rolando. Agora, espero ter oportunidade”, disse.
Richarlyson espera que as expulsões fiquem no passado: “Tudo isso serve de crescimento para que eu possa ter uma sequência boa na equipe, fazer bons jogos e mostrar meu trabalho aqui, porque ainda não tive oportunidade. Aquele futebol que me trouxe para o Atlético ainda não foi mostrado”, disse.
Apesar de reconhecer que o desempenho está longe do esperado, Richarlyson mantém a tranquilidade: “Isso não tem me assustado. No momento que tiver uma sequência boa com 90 minutos, vou poder ajudar muito mais do que ajudei até agora.”
Das 19 partidas do Galo na temporada, o volante esteve em campo em nove, sendo titular em oito.

Nenhum comentário: