sexta-feira, 13 de maio de 2011

Galo conta com especialistas em clássico para 'roubar' vantagem celeste


Dorival Júnior, Leonardo Silva e Renan Ribeiro têm 100% de aproveitamento no maior confronto do futebol mineiro
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
06/05/2011 08:01
Atualização:
05/05/2011 18:40
Atlético precisa vencer o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro para roubar a vantagem do Cruzeiro, que, por ter feito melhor campanha na primeira fase, joga por dois empates para ser campeão. Para isso, o Galo conta com especialistas no maior confronto do futebol mineiro. O técnico Dorival Júnior, o zagueiro Leonardo Silva e o goleiro Renan Ribeiro têm 100% de aproveitamento no clássico.
O mais experiente na rivalidade mineira é Leonardo Silva. São cinco jogos entre Atlético e Cruzeiro no currículo, sendo quatro deles pela equipe da Toca da Raposa, onde jogou entre 2009 e 2010.
O primeiro clássico foi em 2009, pelo Torneio de Verão. O zagueiro entrou no decorrer da partida, vencida pelo Cruzeiro por 4 a 2. Na decisão do Estadual daquele ano, já como titular, Leonardo Silva marcou dois gols na goleada por 5 a 0. Ainda em 2009, mas pelo Brasileirão, ele esteve em campo na vitória celeste por 1 a 0. No ano passado, voltou a marcar no triunfo cruzeirense por 3 a 1, pelo Estadual. Já com a camisa do Atlético, ele estreou no time justamente no clássico e manteve o aproveitamento: vitória por 4 a 3, na primeira fase do Campeonato Mineiro.
Dorival Júnior também conhece os dois lados da rivalidade. Como técnico do Cruzeiro, venceu os confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro de 2007: o primeiro por 4 a 2 e o segundo por 4 a 3. À frente do Galo, Dorival levou a melhor outras duas vezes, ambas por 4 a 3, sendo uma pelo Brasileirão do ano passado e a outra pelo Estadual deste ano.
Titular do Atlético há pouco mais de sete meses, o jovem goleiro Renan Ribeiro vai para o seu terceiro clássico como profissional. Ele defendeu o Alvinegro nas vitórias por 4 a 3 sobre o Cruzeiro pelo Brasileiro e pelo Mineiro. Renan Ribeiro ajudou o Galo a emplacar dois triunfos seguidos no arquirrival depois de 17 confrontos.

Nenhum comentário: