sexta-feira, 13 de maio de 2011

Eliminação do Cruzeiro na Libertadores não mudará postura do Atlético na final


Réver garante Galo com mesma postura no primeiro clássico com o Cruzeiro
Ailton do Vale - Superesportes
Publicação:
05/05/2011 12:15
Atualização:
05/05/2011 14:22
A eliminação precoce do Cruzeiro na Copa Libertadores, depois da derrota para o Once Caldas, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, não mudou a postura dos atleticanos em relação à final do Campeonato Mineiro. O Atlético vai encarar o time celeste, neste domingo, impulsionado pela torcida única, mas os jogadores do Galo sabem que o rival estará ainda mais motivado visando apagar o recente revés.
Pensando nisso, o zagueiro Réver garante que o time do Galo manterá a mesma pegada na partida indepentendemente da postura cruzeirense. “Atitude do Atlético não pode mudar. O que aconteceu com eles ontem (quarta-feira) foi uma coisa que ninguém esperava. Futebol proporciona isso, temos qeu estar preparados para tudo. Isso não pode mudar nossa atitude. Nossa postura tem que ser a mesma, como mantivemos diante da equipe do América”, afirmou o defensor.
Já o lateral-esquerdo Guilherme Santos também acredita que a eliminação do Cruzeiro na competição continental não mudará a vontade do rival em vencer o Mineiro. “Eles podem ficar lamentando. É lamentável sair de uma competição como a Libertadores, mas não vem ao caso. É um time que esta preparado e domingo eles vão vir fortes. Isso não vai afetar em nada e não tem problema. É tendência de cada um quando passa por uma situação como essa pegar o outro jogo e fazer tudo aquilo que não fez na partida que foi desclassificado”, ressaltou o jogador.
A eliminação do Atlético na segunda fase da Copa do Brasil deste ano, quando o time foi derrotado pelo Grêmio Prudente, por 2 a 1, fora de casa, e na sequência empatou sem gols, na Arena do Jacaré, foi lembrada por Guilherme. Para o jogador, assim como o Galo não desanimou no jogos seguintes, o Cruzeiro buscará a reabilitação.
“Vontade de vencer em um clássico, todos vão ter. Não muda nada. Todo mundo fica triste em sair de campeonato, mas a sequência mesmo é seguir trabalhando e estamos nessa pegada. Saímos da copa do Brasil, eles da Libertadores, mas o que importante é que estamos com a meta de trabalhar no domingo melhor do que estamos fazendo”, ponderou. (UAI)

Nenhum comentário: