sexta-feira, 13 de maio de 2011

Confiante, com todo respeito


Recuperado de edema na coxa, Mancini espera que o Atlético faça valer o mando de campo
Diante da massa, Galo tenta aproveitar a decepção do rival pela queda na Libertadores e tomar a vantagem para a partida do próximo domingo. Na Raposa, sobra para Roger
Ludymilla Sá - Estado de Minas
Publicação:08/05/2011 09:24
Depois de um período de incertezas e desconfianças dos torcedores, o Atlético vai preparado para o primeiro clássico decisivo do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, hoje, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. E todos se apegam à campanha do time, que só perdeu uma partida no campeonato, para o América, ainda na fase classificatória. Coincidentemente, o arquirrival tem retrospecto semelhante, com somente um tropeço, justamente para o time de Dorival Júnior.
Para o técnico, no entanto, o triunfo sobre a Raposa na primeira fase do campeonato não desqualifica o arquirrival. “Não se analisam fatos por números. É muito difícil, porque logo depois de perder para o Atlético o Cruzeiro goleou o Estudiantes. É uma equipe mais do que experimentada.”
Primeiro colocado na fase classificatória, a equipe celeste tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. Mas não terá o apoio de seus torcedores na primeira partida. Por isso, o Galo pretende fazer valer o mando de campo para assegurar o título já no jogo desta tarde. “Os últimos clássico têm sido de uma torcida só e acho que isso se torna um adversário a mais. Espero que a torcida do Atlético nos incentive durante os 90 minutos, mesmo se em alguns momentos não estivermos bem”, pede o atacante Mancini, recuperado de um edema na coxa direita.
O jogador formará com Magno Alves, também recuperado de dores musculares, o ataque atleticano. No meio-campo, sem contar com o armador Renan Oliveira, suspenso por causa do acúmulo de cartões amarelos, o técnico Dorival Júnior deve escalar um setor mais compacto, com o volante Toró ao lado de Serginho e Fillipe Soutto. O zagueiro Leonardo Silva, que vestiu a camisa celeste ano passado, retorna ao setor depois de cumprir suspensão na última partida das semifinais contra o América. Já o volante Richarlyson ficará de fora por causa de expulsão no mesmo jogo.
VALE O SEMESTRE
Apesar da eliminação da Raposa na Copa Libertadores, quarta-feira, é esperado um confronto difícil pelos atleticanos, que também deixaram de forma antecipada a Copa do Brasil. Afinal, o título estadual vale o semestre para ambos. O discurso dos alvinegros é de muito respeito ao adversário. “O Cruzeiro é muito difícil de ser batido, mas também estamos preparados. Vai ser campeão quem estiver mais bem preparado. Trabalhamos toda a semana para isso”, afirma o lateral-esquerdo Guilherme Santos.
As armas alvinegras
• Dorival Júnior tem 100% de aproveitamento no clássico mineiro, em ambos os lados
• O treinador tem mais o time nas mãos, depois da saída de jogadores considerados importantes
• O ataque conta com Magno Alves, vice-artilheiro do Estadual, com 11 gols
• A dupla de zaga é a mais alta do país: Réver e Leonardo Silva

Nenhum comentário: