terça-feira, 5 de outubro de 2010

Zagueiro do Atlético-MG espera contar com ajuda do Cruzeiro na quarta-feira 28/09/2010 - 13h12



Werley conta com vitória do rival Cruzeiro sobre o Atlético-GO para ajudar o Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Com o objetivo de somar 100% de aproveitamento nos dois próximos jogos no Campeonato Brasileiro, do Atlético-MG como visitante, o zagueiro Werley conta com a “ajuda” do rival Cruzeiro, que enfrenta nesta quarta-feira, o Atlético-GO, em Sete Lagoas, para se aproximar dos concorrentes diretos na zona de rebaixamento.
“Fiz minha conta, a gente tem de chegar a 27 pontos nestas rodadas. O Atlético-GO vai ter um jogo complicado contra o Cruzeiro, pode perder pontos, depois enfrenta o Atlético. O Ceará enfrenta a gente, então são jogos que ganhando contra eles vamos somar pontos diretos, assim a gente encosta para sair da zona de rebaixamento”, disse Werley.
O Atlético é o penúltimo colocado do Brasileirão, com 21 pontos. A equipe mineira está três pontos atrás do Goiás e cinco do Atlético-GO, que junto com o Grêmio Prudente formam o grupo dos quatro últimos colocados. Com isso, uma derrota da equipe comandada pelo técnico René Simões para o rival Cruzeiro na quarta-feira, em Sete Lagoas é um resultado que poderá beneficiar o alvinegro, desde que derrote o Ceará, no mesmo dia, em Fortaleza.
Porém, o jogador atleticano reconhece que não adianta o time mineiro ser ajudado pelo maior rival, se não fizer a sua parte e derrote tanto o Ceará, na quarta, quanto o Atlético-GO, no próximo sábado, em confronto direto. Mas, para isso acontecer, o time mineiro precisará encerrar uma sequência de quatro derrotas.
“Temos que procurar vencer o mais rápido possível, está passando rodada por rodada e a gente não vence, a gente vê os outros adversários vencerem e a nossa situação fica cada vez mais complicada, estes dois jogos fora são fundamentais para a gente, este jogo contra o Ceará a gente sabe que vai ser difícil, mas vamos fazer de tudo para vencer”, destacou Werley.
O time mineiro perdeu seguidamente, para o Atlético-PR, 2 a 1, Vitória, por 3 a 2, Fluminense, por 5 a 1 e Grêmio por 2 a 1, completando quatro derrotas seguidas. A última vitória do Atlético foi contra o Grêmio Prudente, em Sete Lagoas, por 1 a 0, no dia 12 de setembro.
“Não tem, nossa cota de derrota acabou, temos de procurar vencer, pois ninguém quer ver o Atlético na segunda divisão, não passa pela cabeça de ninguém isso, mas temos de ter atitude e procurar vencer para não acontecer isso”, finalizou o zagueiro atleticano que voltou a ser titular diante do Grêmio, no último domingo, na estria de Dorival Júnior.

Nenhum comentário: