
Dorival Júnior usa estratégias motivacionais para superar crise
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Na impossibilidade de treinar a equipe da forma desejada, em função dos jogos e viagens seguidas, o técnico Dorival Júnior, que comandará o Atlético-MG pela segunda vez, nesta quarta-feira, às 22h, contra o Ceará, está tentando melhorar a situação da equipe na base da conversa. Nesta terça-feira, houve uma demorada reunião entre os jogadores, o treinador e os demais integrantes da comissão técnica.
Além de conversar, Dorival Júnior exibiu um filme para o elenco, com o objetivo de motivar os jogadores, que, segundo ele, estão abatidos com a situação complicada vivida pelo Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro é o penúltimo colocado, com 21 pontos. Após a sua estreia, na derrota para o Grêmio, por 2 a 1, em Sete Lagoas, o treinador disse que o principal trabalho no momento é “refazer o emocional” da equipe.
“Não foi nem uma reunião mesmo, ele passou um filme para nos motivar, conversou com a gente, para a gente cada vez mais estar focado na situação que estamos vivendo. É uma situação complicada, todos estão chateados, mas vamos sair desta situação”, explicou Renan Ribeiro, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Renan Ribeiro reconheceu que a atividade da manhã foi importante para levantar a moral do elenco. “Com certeza, motivou muito a gente, estamos focados, estamos conversando muito, porque só com união a gente vai conseguir tirar o Atlético desta situação”, disse.
No período da tarde Dorival Júnior comandou um treino tático no Centro de Treinamento Desportivo do Nordeste, em Itaintiga, na Região Metropolitana de Fortaleza, que marcou a última atividade antes do confronto contra o Ceará, na quarta-feira, no Castelão.O time titular do Atlético treinou nesta terça-feira e deverá ir a campo diante do time da casa, com Renan Ribeiro; Diego Macedo, Werley, Réver e Eron; Alê, Zé Luís, Felipe Souto e Diego Souza; Daniel Carvalho e Obina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário