
Ricardinho avisa que sorte do Galo no Brasileiro pode mudar após virada nos minutos finais
Jogadores ressaltam que triunfo conquistado aos 47 minutos do segundo tempo será determinante para arrancada alvinegra na luta contra o rebaixamento
Daniela Mineiro - Superesportes
Victor Martins - Superesportes
Publicação:03/10/2010 00:27
Vencer com um gol aos 47 minutos do segundo, de virada, na casa do adversário, é para animar qualquer equipe. Mas no caso do Galo o triunfo ganha contornos de drama. O empate maninha o Galo seis pontos distante do primeiro time fora da zona de rebaixamento e ainda via a probalidade de rebaixamento aumentar.
Mas um gol nos acréscimos muda tudo, muda até o confiança dos jogadores. Autor do gol da vitória, o atacante Ricardo Bueno diz que a maneira como aconteceu o jogo em Goiânia pode dar um novo ânimo ao time atleticano.
“Sofrido assim parece que é uma vitória mais prazerosa. Isso vai deixar o grupo com mais força para sair dessa e com mais confiança. Tenho certeza que vamos rumo ao meio da tabela, porque é isso que nosso time merece, porque tem grandes jogadores, de caráter bom. Com garra e determinação vamos sair dessa”, disse o heroi da noite.
Não somente os jogadores mais jovens deixaram o campo empolgados. Os experientes Ricardinho e Zé Luis também ressaltaram o poder de uma virada histórica. Para o volante era isso que faltava para o Galo arrancar no Brasileirão.
“Não tenho dúvida. Infelizmente a gente não vinha conseguindo vencer e hoje (desse sábado) tivemos uma postura boa, jogamos bem. Era o que a gente estava precisando. Uma vitória da maneira que foi, no final do jogo e está todo mundo feliz".
Já Ricardinho ressalta toda a estrutura da pelo Atlético ao grupo de jogadores. Campeão por onde passou, o meia se sente incomodado por brigar na parte de baixo da classificação e diz que um ponto de sorte é importante.
“Aos poucos, no futebol, as coisas começam a virar um pouco. O Atlético, com a estrutura, grandeza, torcida e jogadores que tem, não pode ficar numa situação como essa. A gente não está acostumado com isso, mas temos que nos adaptar. Para isso, a gente tem que tirar o Atlético dessa situação. Vamos ter tranquilidade, foi uma vitória importante, difícil, com um pouco de sorte, mas a sorte e competência trabalham lado a lado”
Nenhum comentário:
Postar um comentário