terça-feira, 5 de outubro de 2010

Um ano e muita diferença



Alexandre Kalil investiu alto em 2010 para superar time de 2009, mas o resultado é bem pior

Com orçamento mais modesto e sem estrelas, time de Roth tinha o dobro de pontos

Victor Martins - Superesportes

Publicação:01/10/2010 15:32
Ao terminar o Campeonato Brasileiro do ano passado em sétimo lugar, o presidente Alexandre Kalil resolveu mudar. Mudou o treinador, mudou o time e um ano depois os resultados estão bem diferentes do que esperava o mandatário atleticano. Mas o resultado foi bem pior do que o esperado. O Galo de 2009 tinha o dobro de pontos que tem o time atual, após 26 rodadas.
Celso Roth chegou na reta final do Campeonato Brasileiro afirmando que o Atlético seria campeão, mas após cinco derrotas nas últimas cinco rodadas o Galo nem pegou uma vaga na Libertadores, que acabou nas mãos do rival Cruzeiro.
Sem título e sem presença na Libertadores, caiu Roth e chegou Vanderlei Luxemburgo. A promessa era de títulos importantes e time forte. A chegada de Luxa prometia uma revolução dentro da Cidade do Galo, tanto técnica quanto financeiramente.
De fato a revolução aconteceu, tanto que em apenas dois meses no clube o treinador dispensou 15 jogadores e disparou a contratar. O orçamento duplicado de um ano para o outro, segundo o próprio Alexandre Kalil, parecia ser a solução de todos os problemas. Mas não foi.
O time venceu o Mineiro, mas no Brasileiro tudo desandou e saiu do que estava planejado. “Aquele grupo já estava montado, estava pronto, com jogadores que estavam aqui no ano passado e fizeram uma campanha excelente. Chegaram alguns jogadores, com eu. A mudança corre um risco. Você demora para formar uma equipe, não é da noite para o dia” comentou o volante Zé Luis, deixando claro que a grande mudança do grupo prejudicou o Atlético.
Duas derrotas a cada três rodadas e as vitórias são raras, apenas seis até agora. O resultado de tanta mudança e de um projeto que não funcionou está na classificação. Ano passado, após 26 rodadas o Galo tinha 44 pontos, simplesmente o dobro do que tem agora.
Campanha 2009
Pontos: 44
Jogos: 26
Vitórias: 12
Empates: 8
Derrotas: 6
Gols pró: 43
Gols contra: 35
Aproveitamento: 56,4%
Campanha 2010
Pontos: 22
Jogos: 26
Vitórias: 6
Empates:4
Derrotas:16
Gols pró:30
Gols contra:47
Aproveitamento: 28,2,4%

Nenhum comentário: