terça-feira, 5 de outubro de 2010

Somente atacantes e meias marcaram gols pelo Atlético-MG no Brasileiro 23/09/2010 - 08h25



Atacante Obina espera que zagueiros ajudem o Atlético a fazer gols

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Dos 28 gols do Atlético-MG em 23 jogos pelo Brasileirão nenhum foi marcado por jogadores do setor defensivo, incluindo zagueiros, laterais ou volantes. Somente atacantes ou meias balançaram as redes adversárias do time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na atual competição.
Artilheiro atleticano no Brasileiro, com sete gols, Obina espera que essa história seja diferente nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, onde o Atlético-MG espera se recuperar contra o Fluminense. Para o atacante, não importa quem fará os gols, mas sim que eles sejam assinalados em todos os jogos a partir desta quinta-feira.
“A tendência é aumentar o número de gols, para a gente é bom, para o Atlético será bom fazer gols, independente de quem faça agora, não importa, se zagueiro fizer gol será ótimo e a gente tentar defender para não tomar”, comentou Obina.
Segundo ele, é indispensável a participação dos jogadores em todas as funções, independente de suas posições. “Se isso acontecer vai ser muito bom e o mais importante são as vitórias. Temos de pensar só em vitória porque está passando o tempo e a cada dia que passa está afunilando mais o campeonato e não podemos deixar o Atlético nessa situação”, destacou.
Em oito dos 23 jogos disputados, a equipe atleticana passou em branco. Os jogadores atleticanos querem evitar que isso aconteça. A última vez que o seu ataque não funcionou, foi no empate em 0 a 0 com o Flamengo, em 26 de agosto. Nos últimos sete jogos, o time de Luxemburgo balançou as redes adversárias 11 vezes, mas a defesa deixou passar 12 gols.
Os artilheiros atleticanos, até o momento no Brasileirão, são: Obina (sete gols), Diego Tardelli (seis), Ricardinho (cinco), Muriqui (quatro), Diego Souza e Neto Berola (ambos com dois) e Daniel Carvalho e Ricardo Bueno, com um. Desses, cinco são atacantes e três são meias. Muriqui já deixou o clube.

Nenhum comentário: