Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:24/09/2010 11:40
O Atlético conheceu, nessa quinta-feira, seu adversário das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No dia 13 de outubro, a equipe vai enfrentar o Independiente Santá Fé, da Colômbia, provalmente na Arena do Jacaré, pelo jogo de ida. A partida vai marcar o reencontro do Galo com um time internacional.
A última vez que o Alvinegro enfrentou uma equipe estrangeira, em jogos oficiais, foi nas quartas de final da Copa Mercosul de 2000. Na ocasião, no dia 7 de novembro, o time eliminou o Boca Juniors e avançou às semifinais, quando foi derrotado pelo Palmeiras e deu adeus à competição.
Esta é a primeira vez que o Atlético avança à fase internacional da Sul-Americana. Nas outras quatro oportunidades em que havia disputado a competição, o time foi eliminado na primeira fase. Em 2003, o Galo deixou o campeonato após vencer o Corinthians por 2 a 0, em São Paulo, e perder para o Fluminense pelo mesmo placar, em Belo Horizonte.
No ano seguinte, o Alvinegro foi desclassificado pelo Goiás, depois de perder por 4 a 2 no Serra Dourada e empatar por 1 a 1 em Belo Horizonte. Já em 2008, a queda foi diante do Botafogo, com duas derrotas: 3 a 1, no Rio de Janeiro, e 5 a 2, no Mineirão.
Na temporada passada, o Atlético entrou em campo com um time repleto de reservas e juniores, priorizando o Campeonato Brasileiro. Novamente encarou o Goiás e ficou pelo caminho. Foram dois empates por 1 a 1. Na disputa por pênaltis, o Galo acabou derrotado por 6 a 5.
Neste ano, o Alvinegro avançou às oitavas de final depois de derrotar o Grêmio Prudente, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, marcado pelo meia Ricardinho. O jogo de ida havia terminado empatado em 0 a 0.
Se o Atlético avançar à fase seguinte da Sul-Americana, vai encarar, nas quartas de final, em novembro, o vencedor do confronto entre Palmeiras e Universitário Sucre, da Bolívia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário