terça-feira, 5 de outubro de 2010

Renan Ribeiro diz que se preparou por dois anos para ser titular 27/09/2010 - 07h01



Renan Ribeiro lamenta estreia com derrota no time principal atleticano

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Grande novidade no time titular do Atlético-MG, na noite deste domingo, na estreia do técnico Dorival Júnior à frente do time mineiro, o jovem goleiro Renan Ribeiro lamentou o fato de ter feito sua estreia com a camisa atleticana com uma derrota, por 2 a 1, para o Grêmio.
Renan Ribeiro gostou da sua atuação, mas lamentou o resultado. “Uma estreia boa, mas eu queria uma estreia com vitória, estrear com uma derrota não era o que eu queria e esperava, mas aconteceu”, conformou-se.
O goleiro de 20 anos teve a primeira oportunidade na equipe profissional do Atlético. Destaque do time júnior, Renan Ribeiro era nome pedido há muito tempo pela torcida alvinegra, para a vaga de titular. Com a saída de Luxemburgo e a chegada de Dorival Júnior, ele foi titular pela primeira vez diante do Grêmio.
Fábio Costa, que foi liberado por Dorival Júnior no Santos para se transferir ao Atlético-MG, por indicação de Luxemburgo, não ficou nem ao menos no banco, contra o reserva. Com a camisa 30, Renan Ribeiro jogou e Aranha foi o seu reserva.
Apesar da pouca idade, Renan disse que vinha se preparando para corresponder a expectativa do torcedor, quando tivesse a oportunidade de entrar no time principal. “Trabalhei muito, foram dois anos de trabalho forte para chegar a esta estreia e não ser surpreendido”, explicou o goleiro que agradeceu o apoio do torcedor.
“Fico feliz pela participação da torcida, eles estão vindo apoiar a gente, mas mais uma vez vamos para casa tristes. A gente tem de procurar concentrar cada vez mais para o Atlético sair desta situação”, destacou Renan Ribeiro.
O goleiro Victor do Grêmio, um dos grandes destaques do jogo e um dos convocados de Mano Menezes para a seleção brasileira, reconheceu a qualidade do goleiro atleticano. “Renan foi muito bem, fez uma partida muito segura, é uma promessa da posição e tem tudo para ser firmar no Atlético”, destacou.

Nenhum comentário: