terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pouco conhecimento do elenco e desfalques dificultam trabalho de Dorival 27/09/2010 - 08h31

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de fazer sua estreia no comando do Atlético-MG com derrota para o Grêmio, por 2 a 1, e somente 24 horas após sua contratação, o técnico Dorival Júnior já enfrenta problemas para armar o time que enfrentará o Ceará, nesta quarta-feira, às 21h50, em Fortaleza. Além do pouco tempo para conhecer o grupo, o treinador terá desfalques.
O volante Serginho levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Já o atacante Diego Tardelli e o meia Ricardinho deixaram o campo, durante o jogo contra o Grêmio, queixando-se de dores musculares.
Indagado sobre a formação que pretende adotar contra o Ceará, que neste domingo foi goleado pelo Avaí, por 5 a 0, Dorival Júnior disse que inicialmente é preciso ver com quem poderá contar.
“Primeiro eu tenho de ver o que tenho em mãos para trabalhar, estou tentando conhecer os jogadores, as características deles, vou ter apenas a volta do Alê e do Diego (Souza) em condições”, comentou o treinador, referindo-se ao volante e ao meia-atacante, que foram expulsos contra o Fluminense e que podem voltar após cumprir a automática.
Dorival Júnior sabe que haverá pouco tempo para a recuperação de atletas, mas demonstra confiança em poder contar com o maior número possível de atletas. “Espero contar o mais rápido possível com estes jogadores que estão lesionados neste momento, pois o Atlético vai precisar de tudo e de todos”, salientou.
Além de Diego Tardelli e Ricardinho, que deixaram o jogo contundidos, três jogadores de meio-campo estão entregues ao departamento médico: os volantes Fabiano, Jataí e Edison Mendez. O lateral-esquerdo Fernandinho já se recuperou da lesão, mas está fazendo trabalho de recondicionamento físico.

Nenhum comentário: