
Obina diz que já viu times em situações piores se livrarem da Série B
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Apesar da situação complicada do Atlético-MG, que 16 rodadas consecutivas está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o atacante Obina mantém confiança e acredita que a equipe mineira conseguirá dar a volta por cima.
“Meu pensamento e acredito que dos companheiros é de sair nesta situação, eu quero muito sair, já vi situação pior do que esta e o time saiu. Se a gente tiver um pouco mais de tranquilidade, de concentração vamos sair desta situação”, observou Obina.
Com 21 pontos, o time mineiro precisará somar pelo menos mais 25, levando-se em conta que no Brasileiro do ano passado, o Coritiba, com 45 pontos, não conseguiu escapar da Série B da competição nacional deste ano.
Assim, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior precisará conquistar mais oito vitórias e um empate nos próximos 13 jogos restantes do segundo turno, aproveitamento muito superior ao conquistado pelo Atlético até a 25ª rodada do Brasileirão, em que o time venceu apenas seis jogos e foi derrotado 16 vezes.
Para Obina, as duas próximas partidas do time mineiro, contra Ceará e Atlético-GO serão importantes para iniciar a reação atleticana. “O Ceará jogando no Castelão é muito forte, os torcedores dão apoio, a gente não vem de um resultado bom, está afunilando o Campeonato, temos de vencer os jogos fora e nada melhor do que ter dois adversários na mesma situação que a nossa”, destacou.
O atacante reconhece que a cobrança da torcida por um futebol melhor e resultados diferentes é normal. “É difícil a gente não pedir para o torcedor cobrar, ele cobra porque vê a sua equipe que tanto ama perder alguns jogos em casa. O torcedor está indo, apoiando e a gente não está conseguindo vencer os jogos e dar as alegrias para eles, então temos de aceitar as críticas”, afirmou Obina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário