terça-feira, 5 de outubro de 2010

Luxemburgo vai rever carreira, mas não admite estar em decadência

Bruno Furtado - Superesportes

Publicação:24/09/2010 00:45

A demissão do Atlético, por iniciativa da diretoria, vai fazer Vanderlei Luxemburgo refletir muito sobre a sua carreira. O técnico não conseguiu entender por que o trabalho foi mal-sucedido em Belo Horizonte, mesmo tendo recebido todos os reforços pedidos.
O último título nacional conquistado foi o Brasileirão de 2004, pelo Santos. Seu maior feito recente foi o tricampeonato paulista em 2006, 2007 e 2008. Os dois primeiros pelo Santos e o último, pelo Palmeiras. No Galo, ele conseguiu ao menos o Estadual desse ano.
”Saio pela primeira vez de um clube numa situação complicada, com um coração doído, porque estou acostumado a disputar lá em cima, e pela primeira vez saio numa situação complicada. Mas temos sempre que passar por situações diferentes, para poder crescer. E mesmo com 58 anos, mesmo com tudo que já passei, é momento de ver o que houve, fazer uma reciclagem, alguma análise mais profunda para saber...”, declarou, após saber da demissão.
O que o Vanderlei não admite é que sua carreira está em fase decadente. “Existe uma tendência de que o Luxemburgo está em decadência. Mas não é nada disso. Futebol é complicado. Muitas vezes não se consegue fluir e foi o que aconteceu no Atlético. Mas minha vida profissional continua”. (UAI)

Nenhum comentário: