terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cuca admite torcer pelo arquirrival para Cruzeiro seguir vice-líder 23/09/2010 - 07h06

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Para o Cruzeiro se manter na vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao final da 24ª rodada, o Fluminense não poderá vencer o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Rio de Janeiro. O técnico Cuca admitiu que torcerá pelo arquirrival diante do tricolor carioca
Com a vitória sobre o Ceará por 2 a 0, o Cruzeiro chegou a 44 pontos e assumiu a segunda colocação. A equipe celeste superou o Fluminense, que soma 42 pontos.
Para o treinador cruzeirense, é natural que as equipes que brigam no topo da tabela torçam por tropeços de seus concorrentes diretos, num comportamento que também é seguido por quem luta contra o rebaixamento, como é o caso do Atlético-MG.
“Nós sempre temos que torcer. Você acha que o pessoal lá torcia por nós? Está todo mundo torcendo contra quem está lá em cima. Quem está lá embaixo está torcendo contra quem está lá embaixo. Lógico que teremos de torcer contra os que estão lá em cima”, afirmou Cuca.
Há nove jogos invicto no Brasileirão (sete vitórias e dois empates), o Cruzeiro briga pelo título do Brasileirão. Na disputa por uma vaga na Copa Libertadores, o time celeste ganhou mais um obstáculo para chegar à quarta participação consecutiva na competição.
Nesta quarta-feira, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou as mudanças nas regras da Libertadores, válidas a partir da próxima edição. Com as novas diretrizes, apenas os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro ganharão vaga para a edição 2011 do torneio continental, deixando assim o quarto melhor classificado fora até da fase preliminar da competição.
Para se manter nas primeiras colocações e na zona de classificação para a Libertadores, o Cruzeiro terá de alcançar bom resultado agora como visitante. No sábado, o time comandado por Cuca enfrentará o Santos, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri.

Nenhum comentário: