terça-feira, 5 de outubro de 2010

Jogadores do Galo destacam que pensamento agora é no Corinthians



Ricardinho: 'O Atlético precisa continuar buscando as vitórias'

Daniela Mineiro - Superesportes

Publicação:03/10/2010 14:27
Depois da vitória emocionante diante do Atlético-GO, nesse sábado, o pensamento do Galo já está todo voltado para o Corinthians, adversário da próxima quarta-feira. Precisando somar o maior número de pontos para se firmar na elite do futebol brasileiro, os jogadores do Atlético ressaltaram a importância do jogo para a sequência da equipe na competição.
“É pensar no Corinthians agora, jogo muito importante para a gente e muito mais difícil que o do Atlético-GO. O Corinthians está brigando pelo título. A gente tem que estar com a mesma determinação do jogo de hoje (sábado) e levar para o campo na quarta-feira”, destacou o zagueiro Réver, autor de um golaço de bicicleta no jogo contra o Atlético-GO.
Para evitar nova queda à Série B, matemáticos acreditam que o Galo precisa chegar aos 45 pontos, ou seja, somar mais 20 pontos dos 33 que serão disputados. Apesar disso, o meia Ricardinho destacou que o pensamento tem que ser sempre de vencer, sem se preocupar com as projeções matemáticas.
“O Atlético precisa continuar buscando as vitórias. Não adianta a gente ficar fazendo projeção. Nesse momento, projeção é enganosa, porque você não sabe o que vai acontecer com os outros adversários. Além disso, não podemos pensar nos outros adversários, temos que pensar nos nosso resultados, porque às vezes o adversário que está perto da gente empata ou perde, mas se a gente não conseguir nosso resultado, não adianta”.
A 27ª rodada foi favorável ao Atlético, que diminuiu para quatro pontos a diferença para o Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ricardinho acredita que o Galo está no caminho certo e está confiante de que a equipe vai dar a volta por cima e deixar o grupo dos quatro últimos colocados.
“A distância já diminuiu, porque fizemos nossa parte. Importante a gente se concentrar nos nossos jogos para somar nossos pontos e, gradativamente, vocês vão ver que o Atlético vai sair dessa situação”.

Nenhum comentário: