terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dorival Júnior fala em dedicação e comprometimento para salvar o Atlético

Técnico, contratado até o fim de 2011, pediu para estrear contra o Grêmio, neste domingo, em Sete Lagoas, e espera empenho de todo o grupo na busca da reação

Vicente Ribeiro - Superesportes

Publicação:25/09/2010 19:31

O novo técnico do Atlético, Dorival Júnior, contratado até o fim de 2011 e que estreará já na partida contra o Grêmio, neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, disse que a reação só virá com muita força de vontade do grupo. Com o time em situação delicadíssima na tabela, seriamente ameaçado pelo rebaixamento no Brasileiro, ele só vê uma saída para evitar o pior: mostrar dedicação e comprometimento total com o clube.
Depois de se reunir com a diretoria e acertar o contrato, Dorival Júnior falou à imprensa que estava na Cidade do Galo, acompanhando o treinamento. Ele disse que acompanhou a trágica campanha da equipe sob o comando do antecessor, Vanderlei Luxemburgo, demitido depois da goleada de 5 a 1, no Engenhão. E disse confiar na recuperação do grupo na reta final do Brasileiro. “Definimos tudo e agora vamos trabalhar para tentar fazer com que o Atlético melhore. É uma situação complicada, mas só com dedicação e comprometimento de todos é que conseguiremos recuperar o time no campeonato”, receitou.
“Tudo está sendo feito, eu vi isso no próprio semblante do Vanderlei quando ele saiu. Às vezes você tenta fazer tudo da forma correta, mas as coisas acabam não andando. Temos de trabalhar e auxiliar o grupo dentro de nossa condição”, afirmou o novo treinador atleticano, que pediu para comandar a equipe já na partida contra o Grêmio.
“É a nossa obrigação trabalhar mais e auxiliar todo o grupo dentro de nossa capacidade. Eu vou para o campo, cheguei e vi o trabalho do Rogério (Micale, técnico dos juniores que iria dirigir a equipe neste domingo) e vou pegar informações com ele, mas quero estar à frente da equipe. Preciso ter a sensação de conviver com os jogadores e auxiliar como que eu observei nos últimos jogos”, enfatizou.
Dorival Júnior disse que não pensou duas vezes para aceitar a proposta do Atlético, mesmo em momento delicado para a equipe. “As condições de trabalho oferecidas me impressionaram. O atleta que vem para cá precisa chegar com objetivo de se dedicar o máximo para alcançar os resultados. Vamos tentar auxiliar a todos para juntar forças e melhorar a campanha da equipe. Estou muito feliz, saí de uma grande equipe como o Santos e espero que possa ser útil ao Atlético, pois a diretoria confiou em meu trabalho e eu quero dar o retorno”, completou.

Nenhum comentário: