terça-feira, 5 de outubro de 2010

Desfalcada, defesa do Atlético-MG recebe atenção especial em treino 04/10/2010 - 18h30



Zagueiro Werley (d) lamenta constantes mudanças na equipe

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

Com desfalques para a partida de quarta-feira, contra o Corinthians, às 21h50 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, a defesa do Atlético-MG recebeu atenção especial no treinamento desta segunda-feira. Os zagueiros Réver e Jairo Campos, que estão com as seleções do Brasil e do Equador, respectivamente, não jogam.
O auxiliar técnico Ivan Izzo comandou trabalho específico com os outros três zagueiros do elenco atleticano: Werley, que vem sendo titular nas últimas partidas no Brasileirão, Lima e Cáceres, que disputam a vaga de Réver diante do Corinthians.
Ivan Izzo ensaiou cruzamentos na área, pelas laterais, para os defensores cortarem, tanto com a cabeça quanto com os pés. Nesse trabalho não teve a presença de atacantes nem de goleiros.
O restante do elenco atleticano foi comandado pelo técnico Dorival Junior, que dividiu o treinamento em duas partes. Em uma delas, o treinador trabalhou taticamente com alguns jogadores, utilizando a metade do gramado da Cidade do Galo. Na segunda parte, os atletas ensaiaram finalizações e cruzamentos.
Já os goleiros Renan Ribeiro, Fábio Costa, Aranha e Paulo Victor trabalharam a maior parte do trabalho separadamente com o treinador de goleiros Ivair Machado. Depois se juntaram aos jogadores de campo nos trabalhos de finalização.
O zagueiro Werley disse que o trabalho já vinha sendo feito na época do técnico Vanderlei Luxemburgo. “Com o Vanderlei a gente fazia, sempre que terminava o treino o Rincón trabalhava com a gente. O Ivan agora vem nos ajudando, cada treinador tem a sua forma de jogar e nós temos de fazer o que eles mandam. Tem de fazer do jeito que eles querem, pois eles mandam”, disse.
Segundo Werley, Dorival Júnior tem dificuldade para dar sequência ao time durante o Brasileirão. “Aqui no Atlético tem muitos jogadores de qualidade, o Dorival vinha buscando um time para o entrosamento ideal, mas não vai dar. O Réver está na seleção, o Jairo também, alguns contundidos, mas temos um grupo de qualidade”, afirmou o zagueiro, que não tem preferência quanto ao seu novo companheiro de defesa.

Nenhum comentário: