terça-feira, 5 de outubro de 2010

Conmebol decide no dia 18 se devolve vaga da Libertadores ao Brasil 04/10/2010 - 17h31



Atual campeão da Libertadores, Internacional está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) deve discutir, em reunião no dia 18, se volta atrás e concede mais uma vaga para o Brasil na Libertadores do próximo ano. Se aprovada a medida, o G-3 do Brasileirão voltaria a ser G-4.
“Oficialmente, ainda não temos os assuntos que serão tratados na reunião do comitê executivo, mas não se descarta que na ocasião seja discutia essa questão”, disse o diretor de imprensa da Conmebol, Nestor Benítez, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre nesta segunda.
Por enquanto, a Commebol mantém a decisão anunciada no dia 22 de setembro, que retirou a vaga extra do campeão da Libertadores, fazendo com que o Brasil ficasse apenas com cinco vagas. "A situação não mudou. Essa é a última decisão da Conmebol em relação à Libertadores sobre a quantidade de times participantes por países", afirmou Benítez.
Apesar da reunião, a própria CBF prefere não alimentar muitas expectativas em torno de uma mudança de opinião por parte da Conmebol. A informação do Blog do Perrone é de que todas as outras federações do continente devem ser contrárias à devolução da vaga ao Brasil, inviabilizando assim a manobra sonhada pelos times brasileiro.
Em setembro, a entidade máxima do futebol sul-americano anunciou mudanças nas regras da Copa Libertadores, válidas a partir da próxima edição. A Conmebol decidiu retirar a vaga extra do campeão da Libertadores. Com a decisão, apenas os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro ganharão vaga para a edição 2011 do torneio.
No momento, as vagas ficariam com Flumimense, Corinthians e Cruzeiro. O Internacional, atual campeão, e o Santos, vencedor da Copa do Brasil, já estão garantidos na próxima edição da Libertadores.

Nenhum comentário: