terça-feira, 5 de outubro de 2010

Atlético mantém bom retrospecto no Serra Dourada

Duas vitórias do Galo fora de casa foram justamente no estádio goiano

Daniela Mineiro - Superesportes

Publicação:02/10/2010 23:24
Com a vitória emocionante conquistada neste sábado, por 3 a 2, de virada, no confronto com o Atlético-GO, o Galo manteve o bom retrospecto jogando no Serra Dourada. Desde 2007, quando foi derrotado por 3 a 2 para o Goiás, que o Galo não perde no estádio goiano.
Depois da derrota, foram mais cinco jogos, com três vitórias alvinegras e dois empates. Em 2008, o Atlético empatou em 1 a 1 com o Goiás, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em 2009, também pelo Nacional, a equipe mineira venceu, de novo o Goiás, por 3 a 2, com gols de Diego Tardelli, Éder Luís e Ricardinho.
No mesmo ano, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana, a partida terminou empatada em 1 a 1. Na decisão de pênaltis, o Goiás acabou levando a melhor e eliminou o Galo da competição.
Neste ano, Atlético e Goiás se enfrentaram pelo primeiro turno do Brasileirão e o Galo saiu vitorioso: 3 a 1, com dois gols de Obina e um de Diego Souza.
Contra o Atlético-GO, o Galo jogou duas vezes no Serra Dourada e venceu os dois jogos. Aliás, a equipe mineira nunca foi derrotada pelo xará goianiense. Foram sete jogos, com sete vitórias do Alvinegro.
O retrospecto geral do Atlético no Serra Dourada também é favorável. Em 36 jogos, o Galo venceu 13 vezes, empatou outras 13 e perdeu dez. O ataque alvinegro marcou 50 gols e a defesa sofreu 49.
A vitória deste sábado foi a segunda do Atlético como visitante do Brasileirão.

Nenhum comentário: