Após 26 rodadas o Galo tem 22 pontos, só um a mais do que o Flu, e precisará de campanha histórica na reta final para evitar novo rebaixamento no Brasileiro
Victor Martins - Superesportes
Publicação:01/10/2010 08:30
Lanterna do Campeonato Brasileiro, muitos pontos atrás do 16º colocado e 13 derrotas em 26 rodadas. O time do Fluminense já era dado como rebaixado por boa parte dos torcedores e da imprensa. Entre os matemáticos, inclusive, o Flu chegou a ter 98% de chances de rebaixamento.
São números diferentes, mas a situação do Atlético é bem semelhante à do Tricolor carioca no ano passado. Após 26 jogos o Fluminense tinha 21 pontos e somou 25 nas últimas rodadas para conseguir escapar.
O Galo, que era de Vanderlei Luxemburgo e agora é de Dorival Júnior, precisa de 24 pontos, já que tem 22, um a mais do que tinha o Flu em 2009. A cada rodada a situação dos dois clubes fica mais parecida, sendo que o Alvinegro apresenta alguns números ainda pior, como 16 derrotas após 26 jogos, contra 13 dos cariocas.
Se antes a reação era complicada, agora o Alvinegro praticamente precisa repetir o feito dos cariocas, que somaram 25 pontos em 11 jogos. Mas como faltam 12 rodadas, o Atlético pode iniciar a reação um pouco antes. Na 27ª rodada do ano passado o Fluminense foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0. Portanto, o Galo pode começar sua reação diante do Atlético-GO, uma rodada antes do que começou o Flu.
Sul-Americana
Um fator determinante na arrancada do Fluminense no Campeonato Brasileiro do ano passado foi a Copa Sul-Americana. O time carioca brigava para não cair mas estava vivo na competição continental. Porém o Tricolor parou na LDU dos equatorianos Campos e Méndez, hoje no Atlético, e ficaram em segunda lugar.
Em mais uma coincidência entre Atlético e Fluminense, o Galo também está na Copa Sul-Americana. O primeiro jogo das oitavas-de-final está marcado para o dia 13 de outubro, na Arena do Jacaré, contra o Independente Santa Fé, da Colômbia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário