
Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:19/05/2011 13:36
Atualização:19/05/2011 14:54
Há um ano no Atlético, Ricardo Bueno não conseguiu corresponder, passou a ser alvo de fortes cobranças do torcedor e agora será emprestado a outro time. Segundo o técnico Dorival Júnior, a troca de clube é melhor caminho para o jogador reencontrar seu futebol.
“Infelizmente, é melhor uma saída neste momento. Chegamos em uma condição que seria difícil uma permanência do Ricardo, em razão de tudo que aconteceu ao longo desses últimos meses”, disse Dorival Júnior, em entrevista ao Superesportes.
Foram 32 jogos pelo Galo, sendo 15 como titular. Marcou seis gols. Rendimento bem abaixo do apresentado no Campeonato Paulista do ano passado, quando foi o artilheiro pelo Oeste, de Itápolis. Este ano, além das cobranças da torcida, carregou a responsabilidade de ser apontado, inicialmente, como o substituto de Diego Tardelli, vendido ao Anzhi da Rússia.
Para Dorival Júnior, a passagem ruim de Ricardo Bueno pelo Atlético é uma situação normal do futebol: “Apenas uma adaptação. Às vezes, ele atravessa a rua e, em uma outra equipe, apresentando o mesmo que ele apresentou nesses últimos trabalhos com o Atlético, de repente emplaque e dê certo.
Deixo bem claro que é um jogador que tem todo potencial possível e apenas não teve a tranquilidade, talvez, para que adquirisse a confiança necessária e produzisse dentro de uma naturalidade no Atlético. Isso acontece e aconteceu diversas vezes com outros jogadores. Às vezes, é um fator até natural na nossa vida”, disse.
O diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, confirmou, durante a festa de lançamento do novo uniforme do Alvinegro, que o jogador recebeu algumas propostas de outros clubes e deve mesmo deixar o Galo. Os interessados em contratar Ricardo Bueno seriam o Atlético-PR, o Atlético-GO, o Vitória e a Ponte Preta. Porém, o jogador estaria resistente em deixar o Galo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário