
Réver teve duelo à parte com o paraguaio Ortigoza no clássico e elogiou a juventude
Zagueiro elogiou determinação e vontade dos jovens lançados por Dorival
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:08/05/2011 20:07
Atualização:08/05/2011 20:14
Um dos destaques do Atlético na vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, no primeiro clássico da decisão do Campeonato Mineiro, o zagueiro Réver apontou a humildade como grande virtude da equipe alvinegra. Ele disse que o time se preocupou mais em jogar e mostrar determinação para inverter a vantagem do arquirrival na final.
Réver disse que o Galo se preocupou mais em agir dentro de campo, para vencer o primeiro duelo e chegar em vantagem no segundo e decisivo clássico, no próximo domingo, com o mando do Cruzeiro, quando precisará do empate para conquistar o bicampeonato estadual. Ele espera postura semelhante da equipe no dérbi final.
“Foi a humildade (principal virtude da equipe). Pouco se falou e muito se fez dentro campo. Espero que a gente possa levar essa determinação e humildade para o próximo jogo”, afirmou o capitão do Galo, que teve uma atuação regular e anulou o paraguaio Ortigoza, do Cruzeiro. Mesmo sendo um dos principais nomes do Galo no clássico, ele dividiu os méritos com os companheiros. E não deixou de elogiar os jovens lançados pelo técnico Dorival Júnior.
“Desde quando chegou, o treinador optou pela garotada. Há mais garotos que jogadores experientes atuando. O ponto fundamental é que quem entra no time está com o pensamento voltado em ajudar o grupo. Quem tem a ganhar com isso são os torcedores”, afirmou o zagueiro, ressaltando o espírito de luta de todos os jogadores do Galo no clássico.
“Quando a gente luta e batalha, só tem a crescer. Espero que essa garotada continue fazendo como no Mineiro. Há garotos de muito talento aqui e, se quiserem, vão conquistar coisas grandes pela frente. A gente procura conversar com essa garotada para que não achem que ganharam tudo. O Dorival gosta de trabalhar assim, e teve resultado em outros lugares. O importante é que os jogadores compraram a ideia dele”, enfatizou o defensor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário