O Galo venceu em 2000, mas a Raposa foi melhor no último confronto entre as equipes na decisão do campeonato de 2009
Por SporTV.com
Rio de Janeiro
O Atlético-MG reencontra o Cruzeiro, neste domingo, em busca do bicampeonato mineiro, já que foi campeão ao bater o Ipatinga no ano passado. No último final de semana, a equipe de Dorival Júnior reverteu a vantagem do rival ao vencer por 2 a 1. Agora, precisa de apenas um empate para levar o título de 2011.
Pensando nisso, a equipe do 'É Gol!!!' revirou os arquivos e encontrou no ano 2000 uma situação parecida com a que acontece atualmente. Há 11 anos, o alvinegro superou o time celeste pelo mesmo placar na primeira partida da final. O Atlético-MG começou bem e marcou seu primeiro gol com Marques, de cabeça. Guilherme aumentou, também com uma cabeçada certeira. A Raposa conseguiu diminuir com Geovanni, chutando de fora da área. No jogo decisivo, o goleiro Veloso teve trabalho para defender as finalizações do Cruzeiro. Mas, tinha a seu favor a velocidade de Marques, que tocou de primeira para Ramon abrir o placar. A Raposa empatou no segundo tempo com o atacante Fábio Júnior, mas o resultado favoreceu o rival.
Já pelo lado do time celeste, a revanche aconteceu no ano de 2009. O time estava melhor no jogo e venceu o alvinegro por 5 a 0. No segundo confronto, conseguiu segurar um empate em 1 a 1, e levou o título.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário