sexta-feira, 13 de maio de 2011

Para Mancini, título estadual virou alvo maior de cobiça de Atlético e Cruzeiro


Mancini vê Estadual mais valorizado
Jogador considera que fracassos recentes dos rivais valorizaram o Mineiro
Vicente Ribeiro – Superesportes
Publicação:
07/05/2011 16:39
Atualização:
07/05/2011 16:46
Os fracassos de Atlético e Cruzeiro nas copas do Brasil e Libertadores, respectivamente, transformaram o Campeonato Mineiro em objeto maior de cobiça dos dois clubes. A opinião é do meia-atacante Mancini, para quem o título do Estadual será ainda mais valorizado pelo vencedor. Confirmado no primeiro duelo, neste domingo, na Arena do Jacaré, ele espera ajudar o Galo a inverter a vantagem do rival.
O Atlético já tinha decepcionado a massa com a eliminação na Copa do Brasil, diante do fraco Grêmio Prudente, na Arena do Jacaré. O Cruzeiro também deixou a torcida incrédula com a saída precoce da Libertadores, depois da derrota para o Once Caldas, em Sete Lagoas, no segundo duelo. Sem mais ambições neste primeiro semestre, o título do Estadual, para Mancini, será uma forma de diminuir a pressão sobre os clubes.
“O Mineiro ganhou importância muito grande para os dois clubes. O time que não vencer vai entrar um pouco mais pressionado para o brasileiro. Esse Campeonato Mineiro ganhou uma importância fundamental”, avaliou o meia-atacante, que se recuperou de edema na coxa direita e está à disposição de Dorival Júnior para o clássico.
O jogador ainda não sentiu o gosto de deixar a marca em um clássico contra o Cruzeiro e torce para quebrar o tabu neste domingo. Ele prevê um duelo ofensivo e com gols, até pela característica das duas equipes. “Ainda não fiz gol contra o Cruzeiro, só no clássico romano (atuou pela Roma, da Itália). É uma sensação única, fazer um gol em uma partida que mexe com a cidade. Espero fazer gol e ajudar o Atlético. Creio que 0 a 0 não vai ficar, os números indicam isso”, enfatizou.
Apesar da vantagem do adversário de poder empatar os dois clássicos para ser o campeão estadual, Mancini disse que isso não desconcentrar os alvinegros no primeiro duelo. “A gente tem que procurar entrar em campo e esquecer a vantagem do cruzeiro. Temos que entrar para vencer, é um jogo de 180min. Temos que entrar concentrados, com boa movimentação. Precisamos pensar na vantagem só no segundo jogo”, recomendou.

Nenhum comentário: