sexta-feira, 13 de maio de 2011

Para Mancini, clássico contra o Cruzeiro é especial


Meia-atacante foi revelado pela categoria de base atleticana, é torcedor do clube e conhece bem a rivalidade em Minas Gerais
Felipe Ribeiro e Thiago Fernandes
Publicada em 07/05/2011 às 10:14
Belo Horizonte
Os clássicos são sempre jogos à parte, especais para quem entra em campo, pois mexem com toda a cidade e com os dois clubes. Mas para aqueles jogadores que são formados pelas categorias de base do clube, a sensação é de mais responsabilidade e um sabor diferenciado.
Ainda jovens, os atletas começam a vivenciar a história do clube, aprendem o hino, têm o centro de treinamento como suas casas, os jogadores e treinadores como famílias, e por conta disso, o envolvimento acaba sendo muito maior do que para um jogador que vem de fora e não possui essa identificação.
Mancini se encaixa perfeitamente neste perfil. Formado pela base do Atlético, ele nunca escondeu o sentimento que tem pelo clube. Logicamente que com isso, existe uma rivalidade maior com o Cruzeiro, adversário de amanhã no primeiro confronto da final do Mineiro. O atacante não esconde que o sabor deste jogo será especial.
– Para mim, com certeza é um jogo que tem um gosto especial, mexe com Belo Horizonte e percebo quando estou na rua e as pessoas param pedindo para ganhar do Cruzeiro. É uma partida que motiva, dá mais vontade e o clássico é sempre especial. Esse jogo, então, que tem quase nove anos que fiquei fora e volto já com um clássico na decisão, mexe demais – disse Mancini.
Na primeira passagem pelo Galo, quando ainda era lateral-direito, ele não chegou a marcar um gol no arquirrival. Quando atuou pelo Roma, Mancini deixou sua marca diante da Lazio e, apesar de a vitória estar em primeiro plano, ele não esconde que seria marcante balançar a rede da Raposa nesta decisão estadual.
– O gol marcado em um clássico é muito diferente. Ainda não fiz contra o Cruzeiro, mas fiz no clássico romano. É maravilhoso e uma sensação única, porque mexe com a torcida, com a cidade e espero que no domingo eu possa fazer um gol para comemorar com o nosso torcedor que estará presente – disse o atacante.
Principal referência para os torcedores no atual elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior, exatamente pelo histórico que possui no clube, Mancini lutará pelo seu tricampeonato estadual. Nas conquistas de 1999 e 2000 do Campeonato Mineiro, ainda jovem, ele era apenas um coadjuvante, agora, em caso de título, ele poderá ser protagonista.

Nenhum comentário: