sábado, 14 de maio de 2011

Magno Alves elogia jogadores oriundos das categorias de base 11/05/2011 21h19 - Atualizado em 11/05/2011 21h19


Magno Alves ajuda a orientar os companheiros em
campo (Foto: Bruno Cantini / Site do Atlético-MG)
Experiente atacante fala sobre perseverança e aprova decisões de Dorival Jr.
Por Marco Antônio Astoni
Belo Horizonte
O experiente Magno Alves comemora o bom momento vivido pelo Atlético-MG. O time venceu as últimas cinco partidas que disputou e chega para o jogo decisivo do Campeonato Mineiro podendo empatar com o Cruzeiro para conquistar o bicampeonato, já que venceu por 2 a 1 no domingo passado. O artilheiro do Galo no estadual, com dez gols, elogia os jogadores da base, que, segundo ele, estão sendo fundamentais para o bom rendimento da equipe.
- É importante. O treinador já vinha fazendo muitas modificações até chegar ao time ideal. É o que tem ocorrido. Quatro meias com idades entre 20 e 22 anos e eles tem feito por onde ser titulares. Estão levando sobre si grande responsabilidade. A gente está aí pra ajudar, com nossa experiência, Mancini, eu e outros. O importante é essa mistura, e tem dado certo.
Magno Alves falou sobre perseverança em sua entrevista na Cidade do Galo. Para o Magnata, o treinador Dorival Júnior tem méritos por ter encontrado a escalação ideal para o time e por ter acreditado nas suas convicções.
- A perseverança é um dos fatores primordiais para nossa vida. É claro que no futebol as coisas não ocorrem de um dia pro outro. Assim também é com a família e com o trabalho. Aos poucos você vai achando o conjunto ideal, aquele objetivo que você tem em mente, e isso tem ocorrido com nossa equipe. Tem muitos jogadores de qualidade aqui, principalmente os da base, que têm ajudado muito.
Magnata 100%
O atacante passou a semana do primeiro clássico decisivo contra o Cruzeiro afastado dos treinamentos, tratando uma contusão. Esta semana, porém, está sendo totalmente dedicada às atividades físicas e técnicas, o que deve deixar as condições do Magnata para a decisão de domingo perto das desejadas.
- A recuperação é isso. Nós agradecemos aos fisioterapeutas que nos ajudaram. A gente fez um trabalho intensivo, três vezes ao dia. E agora é mais uma semana decisiva. A gente tem que estar melhor ainda que ontem. É muito importante aprimorar também a parte física e não ficar só no DM, se não a gente se acostuma e não é bom.
Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda partida das finais do Campeonato Mineiro.

Nenhum comentário: