sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dorival não espera Cruzeiro abatido na decisão do Campeonato Mineiro


Dorival: 'É uma equipe mais que vivida'
Treinador prega respeito máximo ao arquirrival
Rodrigo Fonseca – Superesportes
Publicação:
06/05/2011 18:43
Atualização:
06/05/2011 19:35
A inesperada eliminação do Cruzeiro na Copa Libertadores, derrotado em casa pelo Once Caldas (COL), por 2 a 0, na quarta-feira passada, não significa facilidades para o Atlético na decisão do Campeonato Mineiro. O técnico Dorival Júnior prega respeito máximo ao adversário. Os rivais começam a disputa pela taça neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré.
Dorival lembra que o time da Toca da Raposa já deu respostas positivas após derrotas marcantes. “O Cruzeiro teve uma derrota no clássico (4 a 3 para o Galo, pela fase de classificação do Estadual) e, três dias depois, estava enfiando cinco no Estudiantes. É uma equipe mais que vivida, com jogadores que já disputaram vários títulos. Foi uma eliminação que ninguém esperava, mas não acredito que haja um abalo tão grande, a não ser o natural de uma desclassificação”, disse o treinador.
A fato de contar com a Arena do Jacaré lotada e a favor, já que, por motivo de segurança, apenas atleticanos terão acesso ao estádio, não dá direito ao time de se lançar ao ataque contra uma equipe teoricamente abalada por uma recente eliminação:
“Vai se atirar por cima da equipe do Cruzeiro? É suicídio. Temos que jogar dentro de umapostura, aquela que vem sendo mantida e acima de tudo respeitando a equipe deles, que tem um elenco muito bom e um conjunto um pouco diferente do nosso nesse momento”, disse.
Dorival Júnior também minimizou possíveis provocações de alguns jogadores do Galo, no Twitter, após a saída do Cruzeiro da Libertadores. O armador celeste, Montillo, chegou a dizer que festeja apenas suas vitórias.
“As declarações dos jogadores são sempre muito respeitosas. Vi a declaração do Montillo e sou favorável a ela. Temos que comemorar as nossas vitórias e não as derrotas dos adversários. Sempre existiu um respeito muito grande. De repente, pode ter acontecido uma colocação, mas não mais que isso. Sempre alertamos em relação ao nossa postura profissional. Não acredito que nenhum jogador da nossa equipe menospreze uma equipe como o Cruzeiro. Não vejo motivos para que, do lado de lá, as pessoas tenham alguma dúvida em relação ao respeito que temos por eles”, disse Dorival.

Nenhum comentário: