sábado, 14 de maio de 2011

Dorival Júnior quer time agressivo e 'alheio' à vantagem neste domingo


Dorival Jr. quer 'pegada' neste domingo
Leandro Mattos - Superesportes
Publicação:13/05/2011 17:05
Atualização:13/05/2011 17:10
Para colocar as mãos na taça do Campeonato Mineiro’2011 e sagra-se bicampeão estadual neste domingo, no clássico contra o maior rival, às 16 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético precisa apenas de um empate diante dos celestes nos 90 minutos da finalíssima.
A vantagem de jogar por uma igualdade foi conquistada no primeiro duelo da decisão, com a vitória por 2 a 1, no último domingo. Mesmo assim, o técnico Dorival Júnior deu um recado a seus comandados nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. A vantagem é importante, mas deve ser ‘esquecida’ durante a partida.
O treinador quer ver um time agressivo em campo, em busca de outra vitória, sem dar brechas para o azar. A eliminação do São Paulo na Copa do Brasil, nessa quinta-feira, diante do Avaí, serviu de alerta. O Tricolor paulista jogava por um empate para avançar às semifinais do torneio e acabou derrotado por 3 a 1, de virada, pelos catarinenses. “Tivemos outros resultados que nos mostraram a realidade dos fatos. Essa realidade serve como um alerta. O que eu pedi aos jogadores é que entremos muito mais concentrados do que na primeira partida, mais preparados e, acima de tudo, sendo agressivos para que joguemos, não fiquemos só como sparring. É tudo o que eu desejo”, disse.
Para Dorival, tudo pode acontecer num clássico como o de domingo, mas o Atlético tem que ser consciente. “Caso venha a acontecer o resultado ruim, que não seja por não agredirmos. Quero que a equipe jogue com naturalidade, como jogou ao longo da competição. O resultado, ninguém tem como prever, mas gostaria de ver minha equipe jogando para frente e buscando o resultado. Esquecendo dessa pequena vantagem que temos nesse momento”, reiterou.

Nenhum comentário: