
Dorival destacou a juventude no Galo
Técnico elogia jovens formados na base, mas mantém cautela para segundo duelo
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:08/05/2011 19:09
Atualização:08/05/2011 21:35
O técnico Dorival Júnior não poupou elogios ao Atlético pela vitória diante do Cruzeiro, por 2 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no primeiro duelo das semifinais do Campeonato Mineiro. Ele destacou a boa atuação dos jovens jogadores lançados, principalmente os do meio-campo, mas disse que não há motivo para comemoração antecipada, já que ainda falta o segundo e decisivo clássico, no próximo fim de semana.
Dorival Júnior elogiou a partida e disse que o clássico confirmou a expectativa de um duelo empolgante. “Foi uma grande partida, muito disputada e digna de um clássico. Tivemos situações de perigo de ambos os lados e um clássico muito jogado, com velocidade e muita marcação, força”, avaliou o treinador, ressaltando a vitória conquistada diante de um adversário de qualidade.
“Não enfrentamos qualquer equipe, e sim um time que até três ou quatro dias atrás era o principal favorito para disputar as finais da Libertadores. Um time vice-campeão brasileiro, que joga junto há muito tempo e que tem um conjunto muito bom e jogadores que decidem, é uma equipe muito bem dirigida. Fico contente, pois tivemos um jogo muito equilibrado e disputado contra um grande adversário”, destacou.
O treinador, que apostou em uma formação mais ágil no meio-campo, com jogadores promovidos recentemente como Bernard, Giovanni e Fillipe Soutto, também elogiou muito o desempenho dos jovens no clássico. “Fico contente com o desempenho do nosso meio-campo, que é novo e com jogadores formados aqui dentro. Ainda havia dúvidas sobre o comportamento do Atlético, um time que foi remodelado. Tudo trazia algumas indefinições, por isso foi uma grande vitória”, enfatizou.
Mesmo com a vantagem invertida e o Galo precisando de um empate no segundo e decisivo clássico, que terá só a torcida cruzeirense no estádio, Dorival Júnior mantém a cautela e disse que nada está resolvido. “Conseguimos inverter um quadro importante, mas não há nada definido. Pelo contrário, tudo ainda está em aberto e as emoções para a semana seguinte serão maiores. Foi uma grande vitória, demos o primeiro passo. Mas foi apenas o primeiro passo”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário