sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dorival Jr. 'escala' o mistério pela 1ª vez

Leandro Mattos - Superesportes
Daniela Mineiro - Superesportes

Publicação:
06/05/2011 11:41

Atualização:
06/05/2011 15:32
O fim de semana é de clássico diante do maior rival, pelas finais do Campeonato Mineiro, e o técnico Dorival Júnior fará de tudo para dificultar a vida de seu colega Cuca, comandante do Cruzeiro. Até o mistério, que não faz parte do repertório do treinador atleticano, foi 'escalado' às vésperas dos primeiros 90 minutos da decisão do Estadual’2011.
Depois de comandar mais um coletivo na Cidade do Galo, nesta sexta-feira, o técnico alvinegro não confirmou o time, pela primeira vez desde que chegou ao clube. Os atacantes Magno Alves e Mancini, que eram dúvidas, treinaram normalmente, mas nem assim Dorival chancelou a dupla ofensiva e preferiu despistar. “O time ainda não está definido. Tenho dois jogadores ainda em observação, que são Mancini e Magno (Alves). Eles não fizeram ainda um trabalho um pouco mais dinâmico. Temos mais um dia para a recuperação. Talvez seja a primeira vez que eu vá esconder um pouco. Ainda não decidi a equipe, tenho algumas duvidas”, explicou.
Dorival diz que usou a semana para experimentar opções para o clássico e que prefere ser cauteloso antes de um jogo tão importante. "Trabalhamos ao longo da semana com algumas formações, contando com os dois (Mancini e Magno Alves) e não contando com eles. Estou indeciso e prefiro aguardar até amanhã para ter uma indicação mais direta. Hoje (sexta), os dois participaram um pouco mais, mas não com a intensidade que se faz necessária. Por isso é que preparamos três jogadores para uma eventualidade qualquer. Quero pensar muito bem e observar o que vai acontecer para que possamos ter uma posição um pouco mais segura. Gera uma indecisão porque não quero perder os jogadores. Não quero que ninguém vá para o sacrifício, porque a exigência de uma partida como essa é muito grande”, reiterou.
Mancini se garante
Apesar do segredo de Dorival Júnior, Mancini não seguiu a linha de seu comandante e adiantou que vai para o jogo. “Nada de sacrifício. A recuperação foi muito boa. Trabalhamos bem, foi um trabalho de qualidade e não tenho problema algum. Amanhã, no rachão, estarei disponível e não vai ter problema nenhum”, entregou.
O time do treinamento desta sexta foi: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto, Giovanni Augusto e Bernard (Leleu); Mancini e Magno Alves.

Nenhum comentário: