sábado, 14 de maio de 2011

Chance de bi no Atlético é restrita a quatro jogadores do elenco


Apenas Renan Oliveira, Giovanni Augusto, Leandro e Werley foram campeões em 2010
Um zagueiro, um lateral e dois armadores do atual grupo foram campeões mineiros com o time na temporada passada
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:12/05/2011 08:09
Atualização:11/05/2011 20:19
Depois da conquista do Campeonato Mineiro de 2010, o Atlético passou por duas grandes reformulações. Com isso, o alvinegro chega à decisão deste ano com apenas quatro atletas que disputaram o último Estadual.
Os remanescentes do título de 2010 são o zagueiro Werley, o lateral-esquerdo Leandro e os armadores Renan Oliveira e Giovanni Augusto. Desses, apenas os jogadores de meio-campo são titulares.
Werley disputou 14 jogos no campeonato passado. Leandro esteve em campo em 15 partidas. Renan Oliveira, em 12. Já Giovanni Augusto entrou apenas no decorrer do confronto de ida contra o América, pelas quartas de final.
Apesar de estarem a um empate de conquistar o bicampeonato mineiro, por pouco, alguns deles não aumentaram a lista de campeões que não fazem mais parte do elenco.
Giovanni Augusto e Renan Oliveira não escaparam da primeira reformulação do grupo, logo após o Estadual do ano passado. Giovanni foi emprestado ao Náutico. Voltou ao Atlético no início desta temporada e revelou que chegou a cogitar deixar o clube, diante da falta de oportunidades. Porém, depois da demissão de Ricardinho e da contusão de Jackson, ganhou oportunidade e hoje é titular.
Sem conseguir afastar os altos e baixos, Renan Oliveira também foi repassado a outro time, o Vitória. Com a chegada do técnico Dorival Júnior, em setembro, o prata da casa retornou ao Galo e, desde então, é presença certa na equipe.
Já Leandro e Werley nunca foram unanimidade entre os torcedores. Eles iniciaram a temporada entre os titulares, mas atualmente estão na reserva. Passaram ilesos nas mudanças no elenco em 2010 e não engrossaram a lista de saídas entre janeiro e abril deste ano. Ao final do Mineiro, bicampeão ou não, cogita-se que Leandro possa trocar o Atlético pelo Flamengo.

Nenhum comentário: