sexta-feira, 13 de maio de 2011

Capitão do Atlético diz que conquista do Estadual 'virou obrigação'


Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:05/05/2011 18:08
Atualização:05/05/2011 18:33
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
05/05/2011 18:08
Atualização:
05/05/2011 18:33
A temporada, que começou cheia de expectativas para o Atlético, sofreu um duro golpe com a eliminação precoce na Copa do Brasil para o Grêmio Prudente. Sem o título nacional e a vaga na Libertadores, o zagueiro e capitão do Galo, Réver, ressalta que a conquista do Campeonato
Mineiro ‘virou obrigação’. O Alvinegro começa a decidir a competição neste domingo, contra o arquirrival Cruzeiro.
“Nada melhor que vencer o Estadual, ainda mais com o que aconteceu após a eliminação do Atlético na Copa do Brasil. Virou obrigação o Campeonato Mineiro, mas sempre respeitando as outras equipes”, disse.
Pela frente, um adversário também abatido por uma frustração. Depois de fazer a melhor campanha na fase de grupos, o Cruzeiro caiu na Libertadores para o Once Caldas (COL). Apesar do abatimento no elenco celeste após o jogo, Réver acredita em uma grande partida no domingo: “Tem tudo para ser um bom jogo, mas sabemos da dificuldade que vamos encontrar, mesmo depois da eliminação deles. Vai ser uma equipe aguerrida, como sempre.”
Para que o Atlético saia vitorioso, o zagueiro receita: “O comportamento que devemos ter é o que tivemos nos últimos jogos, de dar opção ao companheiro, de não se omitir. O momento não é propicio para omissão. Temos que ter essa sabedoria. É um jogo que, quem errar menos, vai sair com a vitória. Espero que a gente possa estar do lado desse erro zero.”
Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro joga por dois empates ou por vitória e derrota pela mesma diferença de gols. “Se a gente não se omitir, temos tudo para tirar essa vantagem. A gente respeita a equipe deles, mas também não podemos ficar apenas respeitando e esquecer de jogar o futebol, que é o que sabemos fazer”, disse Réver.

Nenhum comentário: