
Cruzeirense Laerte e atleticano Wesley esperam ansiosos a bola rolar e garantem que o vencedor não dará sossego ao derrotado. Como no primeiro jogo, partida de hoje vai movimentar Sete Lagoas
Sete Lagoas tem o privilégio de sediar pela primeira vez os dois jogos da final. Se na Arena do Jacaré a torcida será totalmente azul, atleticanos também prometem fazer festa
Marcos Avellar
Publicação:15/05/2011 09:57
Sete Lagoas – A partir das 16h de hoje, todas as atenções vão estar voltadas para uma cidade mineira. Se Sete Lagoas, na região central do Estado, já era o centro das atenções, ao se tornar o palco dos principais clubes do estado, entrou para história ao receber, pela primeira vez, os jogos da grande final do Campeonato Mineiro’2011. Desta vez a Arena do Jacaré estará colorida apenas de azul e branco, mas os corações, olhos e ouvidos alvinegros também vão estar atentos a tudo o que se passar no estádio.
Assim como na semana passada, os foguetes devem ser a trilha sonora de hoje – começaram logo no início da manhã e só foram terminar no início da madrugada. Quanto mais perto do horário do jogo, mais os uniformes dos dois clubes disputam espaço nas ruas. As excursões, carros, vindos com torcedores cruzeirenses de toda Minas devem começar a chegar à cidade antes do almoço, e abarrotar os bares nas orlas das principais lagoas da cidade.
Mas os torcedores do Galo prometem também lotar os bares. Proprietário de um dos principais redutos atleticanos em Sete Lagoas, Carlos Antônio Ferraz, omo Carlinhos do São Geraldo, aguarda os amigos torcedores às 14h.
Os mais fanáticos certamente vão querer um lugar bem em frente a um dos vários televisores distribuídos pelo estabelecimento. Ele espera cerca de 250 pessoas. “Pode ser que apareça algum cruzeirense. Podem até entrar, mas só peço respeito entre eles”, afirma Carlinhos, atleticano declarado, que até arrisca um palpite: “Vamos repetir o placar da semana passada”.
Reação
Mesmo lado a lado, os amigos Wesley Almeida, de 32 anos, atleticano, e o cruzeirense Laerte Gusmão, de 37, não deixam de trocar as tradicionais provocações antes do clássico. Para Laerte, o Cruzeiro vai conquistar o título. “Estou esperando uma reação desde o segundo tempo do jogo contra o Once Caldas (pela Libertadores), que ainda não veio. Por isso acho que amanhã (hoje) eles vão reagir, e virar o placar”, afirma.
Seu palpite é bem animador: 4 a 1 para a Raposa. Já Wesley está em posição mais confortável, e ainda mais confiante no time do Galo. Ele espera que o time explore as fragilidades do adversário. “É só provocar que o Roger é expulso”, brinca. Seu palpite é mais modesto: os mesmos 2 a 1 de domingo. Uma coisa é certa: os dois esperam ansiosamente o apito final e o vencedor vai telefonar para o amigo para comemorar o título em cima do arquirrival.
Acompanhe também o Superesportes pelo Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário