
Bernard só pensa em agarrar a chance
Vicente Ribeiro – Superesportes
Publicação:
07/05/2011 21:04
Atualização:
07/05/2011 21:10
Opção para o lugar de Renan Oliveira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jovem armador Bernard só pensa em ajudar o Atlético a superar o Cruzeiro, neste domingo, na Arena do Jacaré, no primeiro duelo da decisão do Campeonato Mineiro. O jogador, formado nas divisões de base e promovido ao grupo profissional logo no primeiro ano como júnior, disse que ainda não sabe se será o titular contra o arquirrival.
Bernard começou como titular no último coletivo antes do clássico, mas depois cedeu lugar a outro formado na base do Galo, Leleu. O técnico Dorival Júnior acenou ainda com a possibilidade de reforçar o meio-campo com o volante Toró, mas, diante da necessidade e da meta traçada de ganhar o primeiro jogo, até para inverter a vantagem do Cruzeiro, deve mesmo apostar em uma equipe mais ofensiva.
Bernard, que chegou até a atuar improvisado na lateral direita, está na expectativa de entrar em campo para a primeira decisão na carreira. “Ele ainda não confirmou nada, ainda estamos na dúvida e vamos ficar sabendo no vestiário. Mas todos estão preparados e conscientes de que precisam entrar e dar a resposta ao professor”, enfatizou.
Se for mesmo escalado como titular, Bernard disse que a movimentação será a arma para superar o forte meio-campo celeste, que conta com jogadores experientes e acostumados a grandes decisões. “Se eu entrar vou mostrar muita dedicação e força para ajudarmos o time a tirar a vantagem do adversário. O Toró não é um jogador muito ofensivo, a gente fica mais por trás e eu e o Leleu chegamos mais ao gol. Se o Dorival precisar de alguém para dar mais ofensividade ao time, eu e o Leleu estamos à disposição”, garantiu.
Aos 18 anos, Bernard considera que a velocidade será importante para o time alvinegro surpreender o Cruzeiro e tirar a vantagem do rival, que só precisa de dois empates para ser o campeão. “O pessoal do meio-campo se movimenta muito, corre o campo inteiro e precisamos estar bem preparados. Temos que tirar essa vantagem do adversário e fazer logo um gol”, recomendou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário