

Marquinhos Cambalhota (Crédito: Gil Leonardi)

Dudu Cearense (Crédito: Bruno Cantini)
Dudu Cearense, Guilherme e Marquinhos Cambalhota aparecem como principais contratações do Galo para competição nacional
Thiago Fernandes
Publicada em 17/05/2011 às 07:00
Belo Horizonte (MG)
O Atlético perdeu a grande decisão do Campeonato Mineiro no domingo passado, mas não tem tempo para ficar lamentando. No próximo sábado, o Alvinegro já enfrenta o Atlético-PR, na estreia do Brasileirão. Embora tenha perdido o Estadual, o Galo tem uma boa base para o torneio nacional e, além disso, conta com reforços de peso para sua primeira partida.
O volante Dudu Cearense e os atacantes Guilherme e Marquinhos Cambalhota são bons exemplos de jogadores que poderão estrear pela equipe no Brasileiro. Em exclusivas ao LANCE!NET, os três atletas falaram sobre a expectativa da estreia pelo clube mineiro e como está a preparação da equipe para a principal competição do país.
- Estou 100%, tenho feito treinos, mas sempre tem aquele algo a mais, que é conquistado apenas nas partidas. É meu objetivo fazer boas partidas, não só no jogo de sábado, mas durante todo o campeonato. Na minha última participação, eu tive o prazer de quase ser artilheiro. Eu quero estrear com gols, porque sempre consegui isso, e espero ter um bom início com a camisa do Atlético - declarou o atacante Guilherme, que sonha balançar as redes em sua primeira partida defendendo as cores do Galo.
Contratado junto ao Olympiakos (GRE), Dudu Cearense acredita que está muito bem fisicamente. Entretanto, o volante quer entrar em campo para conquistar ritmo de jogo e dar alegrias aos torcedores atleticanos.
- Foram 40 dias de treinamento fortíssimo, um trabalho especial de fortalecimento, fiz treinamentos de força devido à lesão que tive no menisco, no ano passado. Fisicamente, estou muito bem, mas falta ritmo de jogo. Com o tempo, irei me adaptar ao futebol brasileiro novamente, mas isso eu ganharei com jogos, treinamentos. Estou tranquilo e paciente, espero corresponder logo na estreia - disse o volante.
Ex-jogador do Coritiba, arquirrival do oponente do Galo na estreia do Brasileirão, Marquinhos Cambalhota relembra os gols que fez no Atlético-PR pelo Coxa. O centroavante ainda falou sobre sua enorme vontade em estrear com a camisa alvinegra.
- Eu estou trabalhando bastante para chegar nesta estreia da melhor forma possível, ganhar a confiança do treinador e entrar em campo. Estou 100% fisicamente e quero jogar. Acredito que eles (torcedores do Atlético-PR) têm um enorme respeito, porque sabem que, a qualquer momento, eu posso fazer gols e ajudar a minha equipe - explicou Cambalhota.
BATE-BOLA exclusivo com Marquinhos Cambalhota
LANCE!NET: Está preparado para estrear no sábado, contra o Atlético-PR?
Marquinhos Cambalhota: Tudo depende, eu estou trabalhando bastante para chegar nesta estreia da melhor forma possível, ganhar a confiança do treinador e entrar em campo. Estou 100% fisicamente e quero jogar.
LANCE!NET: Você fez muitos gols contra o Atlético-PR...
Marquinhos Cambalhota: Eu acredito que eles têm um enorme respeito, porque sabem que, a qualquer momento, eu posso fazer gols e ajudar a minha equipe.
LANCE!NET: A derrota na final do Campeonato Mineiro influencia em algo para o Brasileirão?
Marquinhos Cambalhota: Nunca é bom perder um título, mas agora é a hora de darmos a volta por cima e mostrar a força que o Atlético tem. Se ficarmos abatidos por essa derrota, as coisas complicam ainda mais.
LANCE!NET: Você era ídolo no Japão, mas volta ao Brasil, onde não é muito conhecido. É o momento de mostrar seu futebol para o país?
Marquinhos Cambalhota: Essa é a oportunidade de me mostrar para o futebol brasileiro. Estou trabalhando bastante, muito concentrado nos treinos, em tudo que venho fazendo para começar o Brasileiro à disposição do professor Dorival Júnior e ajudar o Atlético a realizar uma boa campanha.
LANCE!NET: Como será a disputa no ataque atleticano?
Marquinhos Cambalhota: Será uma disputa boa, que o Atlético só terá a ganhar. Então, cabe a cada um realizar um bom trabalho, ficar à disposição do professor Dorival Júnior e é importante termos atacantes bons, um melhor que o outro. Espero poder repetir o bom trabalho da época de futebol japonês e passar confiança para nossos torcedores.
BATE-BOLA exclusivo com Guilherme
LANCE!NET: Está preparado para estrear no sábado, contra o Atlético-PR?
Guilherme: Estou 100%, tenho feito treinos coletivos, físicos, mas sempre tem aquele algo a mais, que é conquistado apenas durante as partidas. Porém, de um modo geral, estou preparado.
LANCE!NET: Como enxerga a concorrência por uma vaga no ataque do Atlético-MG?
Guilherme: Vejo essa concorrência no ataque de forma positiva. Com sete bons jogadores disputando uma vaga no time, você tem que dar o seu melhor, tem de estar sempre em alto nível, mas só o Atlético tem a ganhar com isso.
LANCE!NET: Ainda é muito cedo para isso. Mas entre uma provável artilharia e um título brasileiro, o que escolheria?
Guilherme: Entre a artilharia e o título, fico em ganhar o campeonato, porque 90% dos gols de uma equipe é sempre dos atacantes, então, conquistando o título, provavelmente, teremos gols de atacantes. Então, eu gostaria de ganhar o título.
LANCE!NET: Qual importância dos reforços, como você, Dudu Cearense e Cambalhota, para o elenco do Atlético-MG?
Guilherme: A importância dos reforços pode ser avaliada pelo lado da competitividade dentro do grupo, porque assim vão extrair o máximo de cada jogador. Mas quem avaliará melhor a importância dos reforços é o treinador, o presidente, porque nós chegamos para reforçar, ajudar sem desmerecer quem já estava aqui. Queremos apenas agregar qualidade, ir em busca de títulos.
LANCE!NET: A derrota na final do Campeonato Mineiro influencia em algo para o Brasileirão?
Guilherme: Nós esperamos que essa derrota não influencie para a sequência do trabalho. Como eu não participei, pouco me afeta provocações, mas é claro que me afetou como torcedor, porque eu fui ao estádio para torcer pelo Atlético. Como jogador, pouco me afeta, porque meu vínculo começa a partir de agora. Enfim, o que eu posso tentar fazer é conversar com os jogadores, mas é todo muito bem maduro e isso não deve influenciar em nada, porque não podemos lamentar título perdido.
LANCE!NET: Caso estreie, promete gols para o jogo do próximo sábado?
Guilherme: É um objetivo meu fazer boas partidas, não só no jogo de sábado, mas durante todo o campeonato. Na minha última participação, eu tive o prazer de quase ser artilheiro. Eu quero estrear com gols, porque sempre consegui esse feito, e espero ter um início importante com a camisa do Atlético.
LANCE!NET: Prefere a aposta em uma equipe experiente ou valoriza as revelações?
Guilherme: Na verdade, quando se ganha, os jovens são valorizados, mas quando se perde o quesito experiência é questionado. Então, eu acho que se será melhor ou pior, só com o tempo nós saberemos. Temos de jogar com esse elenco, que é muito bom, e independente da perda desse título, o Atlético revelou grandes jogadores, que podem nos ajudar muito no Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário